CONSELHO DO FUTEBOL

Estamos todos comemorando o grande Fla x Flu do passado domingo, com razão, por dois aspectos. Primeiro, pela mobilização e a consequente paz dentro de campo. Foi interessante ver dois presidentes unidos por um motivo único, sem as bravatas do passado. Aliás, faz muito bem ao futebol carioca a postura de Pedro Abad, do Fluminense, e Bandeira de Mello, do Flamengo, com ares de novas lideranças no futebol do estado. Pelo menos foi a impressão deixada nos últimos encontros. Depois o jogo. Se não foi uma maravilha de futebol teve novos componentes, como seis gols, três contra a defesa que estava invicta.

Um novo alento aos torcedores de volta ao estádio Nilton Santos. Foi alguma coisa nova, que pode  melhorar, se quiserem. Como não costumo criticar  por prazer, tenho uma sugestão que poderá mudar totalmente esse panorama desastroso do ex-país do futebol. A Liga nunca sairá do papel. A TV não quer e ela ainda manda. O Clube dos 13 poderia ter sido o embrião. Não deixaram. Um novo panorama, entretanto, está em cima da mesa, com a realidade do Esporte Interativo, a qualidade e força internacional da ESPN, o gigantismo da Fox e, se quiserem, a parceria da BAND. Esse grupo, unido, com certeza apoiaria a criação de um CONSELHO ADMINISTRATIVO para garantir a transparência e credibilidade da velha e ultrapassada CBF.

O ambiente organizacional brasileiro tem se beneficiado cada dia mais com as boas práticas de Governança Corporativa. Um dos principais pilares deste sistema de gestão é a instituição de um Conselho Administrativo. Ao apostar em condutas baseadas nos princípios de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa, tanto empresas tradicionais quanto novos negócios passam a desenvolver suas atividades de forma muito mais sustentável.  A credibilidade que a CBF não tem.  Aliás, o que faz a CBF além de explorar a Seleção Brasileira, como se fosse dela ? Que posição tomou em relação aos problemas com as “organizadas”, arrastões e mortes ? Como se manifestou para devolver ao torcedor o Maracanã e o que fez para desinterditar o Engenhão, que deu um gigantesco prejuízo ao Botafogo. Fechado por que, como, quem mandou ? O Rio, que tinha três cartões postais, Pão de Açúcar, Corcovado e Maracanã, ficou com dois. E a CBF se manifestou alguma vez para solucionar os problemas do futebol brasileiro ? NÃO. É agora ou nunca. Um presidente preso, outro na fila, mais uma denúncia de suborno, vamos esperar até quando ? CONSELHO ADMINISTRATIVO DO FUTEBOL, já.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *