O PAÍS DO FUTEBOL

O Atlético de Madrid fez uma partida tática primorosa, como tem sido a trajetória de Simeone,  seu treinador. Particularmente não gosto, mas é impossível esconder que trata-se de um time quase imbatível, que passa meses sem sofrer mais de dois gols numa partida. Não gosto, repito, mas é de espantar a aplicação tática de seus jogadores a pegada, como se entregam em campo, a compactação. Vai disputar a final da Champions pela segunda vez, em três anos, tentando ganhar a inédita taça do torneio mais importante do mundo. Não é um time comum, tem jogadores de altíssimo nível, como o francês Griezman, que poderá aparecer ao lado de Cristiano Ronaldo e Messi para tentar a Bola de Ouro. Um belíssimo time, hoje, sem favor, entre os cinco melhores do futebol mundial.

O todo poderoso Real Madrid precisava vencer o City e fez 1×0, garantindo, mais uma vez, uma final espanhola, da mesma cidade. Nove jogos no Santiago Bernabéu e nenhum gol contra, finalista pela 14ª vez da Champions, conquistada dez vezes. Mostra que a Espanha continua dominando o futebol mundial, mesmo depois do fracasso da copa disputada no Brasil. A Copa da Europa vem aí e com certeza haverá renovação e um time forte montado por Vicente del Bosque. Qualquer que seja o resultado os espanhóis tem muito que comemorar. A Liga BBVA, ainda será, por muitos anos, o melhor campeonato do planeta.

Um apelo ao pessoal do LANCE, que publicou, uma vez mais, o horário do jogo errado, na coluna Na TV, para 15 horas, embora por dentro, na matéria da partida, tenha publicado certo, 15h45min. Não adianta * dizendo que a programação pode mudar sem aviso das emissoras. Ela não muda, simplesmente estão usando o jornal para publicar a hora de abertura da jornada, não do jogo, o que não interessa a ninguém. Muito menos aos seus leitores que querem a informação certa. Valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *