ESPORTE INTERATIVO

Vejo, há algum tempo, jogos do campeonato espanhol, basicamente do Real, pelo EI, alguns deles pelo computador. Acompanho, portanto, esse trabalho. Não conheço os profissionais que lá trabalham, mas gosto da novidade, penso que pode incomodar – já está, aliás, incomodando – e promover uma mudança na forma de transmissão de futebol pela TV.

Toda novidade causa impacto, normalmente negativo, mas o que estamos acompanhando é um caso especial. Em pouco tempo o …EI foi comentado e as pessoas começam a discutir e até postar seu trabalho, como o que foi feito no jogo do Real Madrid contra o Wolfsburg. Transmissão impecável de André Henning, novo jeito de mostrar o jogo, sem pieguice, torcida desvairada ou ufanismo exagerado. O momento é esse. O torcedor precisava de alguma coisa nova, independente, arrojada, de qualidade. Ninguém aguenta mais o que está no ar nas últimas três décadas. O resultado está aí, a falência do futebol, com grande percentual na conta da mídia.

Liderança na pesquisa é uma coisa que o torcedor decide, sem precisar de “pesquisas”, algumas sem credibilidade alguma. A porteira está aberta, basta fazer o básico, sem “sobrou um braço”, e outras baboseiras comuns nas transmissões atuais. Preciso falar uma coisa: boa participação de Vitor Sergio Rodrigues e um show de comentários de Zico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *