O MITO

Havia um cidadão que fazia previsão nas rádios, antigamente. Eu estava começando e aquilo me intrigava, mas o cara tenha espaço e vendia o peixe dele. Todo ano ele dizia que o Botafogo seria o campeão carioca. Errou durante 20 anos, no dia em que o time foi campeão ele chegou no estúdio todo fardado, foi elogiado, subiu aos céus. Microfone aberto, ele grita: ”NÃO FALEI” ? Prometi a mim mesmo que não entraria nessa de previsão, até que ganhei confiança e arrisquei o primeiro título do Cruzeiro com seis rodadas de antecedência. Na mosca. Esse ano cravei Corinthians com cinco rodadas ou mais, nem lembro. Nada demais, muito óbvio. Eu achava que o Vasco se salvaria, mas não tinha muita certeza, pela combinação de resultados, mas foi uma linda arrancada.

Parabéns, Jorginho e Zinho, lindo trabalho. Não faço seleção do ano, com todo respeito ao Lance e à Bola de Prata Espn. Questão de trauma quando me pediram numa redação para escalar dois jogadores do Flamengo e devolvi a papeleta. Escrevi lá atrás que o melhor goleiro foi o do Sport . Foram escolhidos Vanderlei e Marcelo Grohe; os dois laterais diferentes: Fagner e Galhardo; Gil foi unanimidade, os outros zagueiros Felipe e Geromel e os laterais D. Santos e Zeca. Elias, Jadson e Renato Augusto estão nas duas seleções, mas Ralf divide com R. Carioca como quarto homem de meio-campo; Duro formar o ataque.

O Lance escalou Biri-Biro (Ponte) e Gabriel, enquanto as Bolas de Prata ESPN foram para Luan e Lucas Pratto. Isso depois de meses de pesquisa, profissionais acompanhando todos os jogos, média por atuação, todo um critério para escolher o melhor, além de total credibilidade, pelo menos da minha parte. Muita gente boa fora, isso é normal, só jogam onze e o campeonato é longo, a produção cai,contusões atrapalham, suspensões comprometem o rendimento, muita coisa em jogo, fora das quatro linhas. Não faço nem participo mais dessas escolhas, mas meu goleiro seria Danilo Fernandes, do Sport, espetacular em todos os jogos que eu vi. Mas respeito a escolha dos colegas, nem tomem como crítica. No mais, fica provado, como é dura a vida de treinador da seleção.

Já arrisquei muito por hoje. Parabéns ao pessoal do Lance, pelo difícil trabalho e à turma na ESPN, que mantém viva a Taça de Prata, o mais importante prêmio do futebol brasileiro. Bela homenagem a Rogerio Ceni, na ESPN, entregando troféu pelo conjunto da obra. Nada mais merecido, para um profissional que honrou sua profissão, família, clube e torcedores. Fez história com a dignidade e o talento daqueles que se tornam MITOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *