A SELEÇÃO DE DUNGA

Vou repetir, não discuto convocação, mas quem escolhe o técnico. Passa na cabeça do mais “doente” dos torcedores que, se pudesse, ele não convocaria Neur, Cristiano, Messi, Mascherano. Ibrahimovic e tantos outros monstros que atuam na Europa ? Concordo e discordo de algumas posições do treinador e opino, mas não discuto. Separo emoção e razão.

Concordo, por exemplo com a entrada do Alisson, no gol, que quase provocou uma comoção nacional com a saída de Jef…ferson, um goleiro bom, nada excepcional, por uma promessa que pode dar certo ou não. A classificatória é pra isso, são 18 jogos para montar o time. Não chamaria Ricardo Oliveira, outro bom jogador, nada mais que isso. Vai ficar até a Copa em bom nível ?

Dunga tem tempo de sobra para montar o time. A Espanha ganhou a Ucrânia com o time reserva e ficou em primeiro, a Inglaterra fez o mesmo, porém ganhou todos os jogos, fez 31 gols e sofreu 3. A Alemanha, também primeira do grupo, fez observações com jovens jogadores. Portugal ficou em primeiro, derrotando Dinamarca e Servia. Foram lançados jogadores de 14 anos, um de 15 outro de 16, pensando em renovar, montar um grupo e, mais que isso, uma forma de jogar. A CBF terá pela primeira vez, uma classificatória que mete medo. Não sei o que vem por aí, mas é bom tomar todas as precauções para não chorar depois. Enquanto eles treinam a gente se diverte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *