ATÉ ONDE VAMOS

O futebol está moribundo. Pior, não nos dá opção, tamanha a mediocridade das transmissões pela televisão. Começa o drama aí, escolher o canal. Optei por ver o jogo do Vasco contra o São Paulo, não porque alguma coisa me atraísse, a não ser Rogerio Ceni. Primeiro tinha que escolher os narradores, fui para a ESPN, mesmo sabendo que poderia ver uma grande pelada. E vi. O Vasco de hoje deve ser criticado, sim, mas é reflexo de muita incompetência no passado. Jorginho até que melhorou bem o time, aumentou a pegava, velocidade e disposição, mas falta-lhe qualidade humana, talento. Ainda é um bando correndo atrás da bola, se esforçando para resolver, sem tempo de se arrumar taticamente. Houve melhora, mas insuficiente.

O São Paulo tem Pato que acerta um chute daquele, tem boa qualidade e experiência. Ganso não joga na minha pelada, Luis Fabiano é o 9 do manicômio e um bando de gente nova correndo com se fosse disputar os 100 m com Bolt, ano que vem. Técnicamente um jogo fraco. Emocionalmente, muito ruim para o Vasco tirar a diferença, mesmo com a torcida, que tem feito sua parte.

Taticamente espero que o professor Oto Valentim possa “traduzir” pois não consegui ver nada. Para os ufanistas de araque, o Celta meteu 4 x 1 no Barça, o que poucos times do mundo conseguem. Poucos times do G4 ganham em Vigo. Aquela história de que o espanhol tem apenas dois times morreu, vocês estão – como sempre – atrasados. ATENÇÃO TÉCNICA DA ESPN: O som ambiente não pode ser mais alto que o da cabine. Não se ouve nada, só barulho, há muito tempo venho alertando, vocês querem ou não brigar pela liderança ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *