CRISTIANO, MESSI E SUÁREZ FINALISTAS

O atacante português do Real Madrid, e o meia argentino do Barcelona estão, mais uma vez, na final que vai escolher o melhor jogador da Europa, na temporada 2014-2015, ao lado do uruguaio Luis Suárez. São os três finalistas a jogador do ano eleito pela Uefa, que fará a eleição dia 27 de agosto. A escolha foi realizada por jornalistas de 54 países, credenciados pela Fifa. Messi ganhou a Bola de Ouro em 2011, Iniesta em 2012, Ribery em 2013 e Cristiano Ronaldo em 2014.

O argentino está credenciado como favorito, pela grande campanha realizada na Liga dos Campeões, especialmente na semifinal, contra o Bayern de Munique, no Camp Nou. Cristiano levou o Real Madrid às semifinais, marcando os dois gols da vitória, além de fazer o gol mais bonito do torneio, contra o Liverpool. Luis Suárez aparece como azarão, como quase todos os outros nos últimos anos, coadjuvantes, tamanha a supremacia dos dois maiores jogadores do mundo.

Buffon foi o quarto colocado, Neymar o quinto, Hazard, sexto, Pirlo sétimo, oitavo Arturo Vidal, nono Tévez e décimo Paul Pogba. Total de 35 jogadores receberam votos e apenas um brasileiro, Firmino aparece na lista, em 28º lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *