A CULPA É DA FEDERAÇÃO

Será mesmo ? Sábado levei meu sobrinho Sergio, que é brasileiro, tricolor, mora ha 28 anos em Aveiro e virou torcedor apaixonado do Benfica, sócio, não perde um jogo na Catedral. Gostou do novo Maraca, e perguntou pelos torcedores. Lá estavam 14.424 pagantes, para assistir a primeira partida que vai decidir um finalista, com o campeão da Taça Guanabara em campo. Achou o goleiro do Fluminense “bonzinho” (Cavalieri) mas não sai do gol e só conhecia o Fred por causa da seleção. Jogo chato, muito parado, faltas demais e arbitragem confusa. Tinha tudo para dar errado, e deu.

“Domingo, eu vou ao Maracanã”, sugere a música. Não fomos. Flamengo x Vasco, ex-Clássico dos Milhões, tinha 21.289 pagantes. Jogo chato, amarrado, catimbado, arbitragem confusa, jogadores tomando conta da partida e “Sua Senhoria” visivelmente “empurrando” o jogo para terminar tudo bem. Total de público dos dois jogos: 35.713 pagantes. Sábado, à noite, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid recebeu o Eibar, que três temporadas atrás estava na terceira divisão, hoje em 14º lugar na Liga das Estrelas. Público pagante: 73.965. Diferença de 38.252 pagantes, que não teve em mais de 95% dos jogos daqui, quase o dobro.

Em campo, dois campeões do mundo (Arbeloa e Sergio Ramos), no banco o capitão da Roja (Casillas), mais 12 (incluindo os que entraram) jogadores de seleção, exceção de Jesé que substituiu Bale, e Benzema que foi poupado. Essa sim, é a diferença. Não sou advogado da Federação, não quero emprego, nem passo lá para pegar nada. Mas a pergunta não sai da minha cabeça: A CULPA É MESMO SÓ DA FEDERAÇÃO ?

One thought on “A CULPA É DA FEDERAÇÃO

  1. Salve
    Amigo Iata Anderson. Realmente está ficando dificil assistir futebol no Brasil.
    Me dá uma opinião. Faltam jogadores de qualidade? Porque? Qual sua opiniao
    Sobre a chamada Lei Pelé? Na Europa as determinações do
    Futebol são semelhantes?
    Abç

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *