Eu só queria entender

Eu queria ter estudado um pouco mais, se houvesse tempo, principalmente sociologia, para poder discutir melhor o assunto, mas muito me impressiona a tendência das pessoas em criticar ou elogiar sem o mínimo conhecimento do assunto. É um comportamento estranho, que não sei explicar, melhor seria um sociólogo, a quem deixo o espaço aberto, caso queria ajudar.

Antigamente essa gente era chamada “Maria vai com as outras”. Um modelo típico ocorre com as pessoas famosas, exemplo recente da Xuxa, massacrada após a divulgação de sua ida para a Record. Por que essa indignação, revolta, preconceito, ódio, contra uma pessoa que não conhecemos. Não gosto da TV onde ela trabalhava, isso é uma coisa. Não via seus programas, é um direito meu. Mas daí a denegrir a imagem da moça, sem nenhuma razão, há uma distância muito grande.

Há uma rejeição, talvez preconceito, absurda e inexplicável a Pelé, como se ele fosse um marginal. O cidadão que mais representou o País no exterior, o maior atleta de todos os tempos, reverenciado em todo o planeta. “Só reconheceu a filha na Justiça”, chegam a esse extremo , como se ele fosse o único ou tivesse cometido um crime hediondo. Muito ao contrário, não há um envolvimento dele fora da lei, nada que o desabone. Chegam ao absurdo de “separar” o “Pelé” do “Edson”, como se fosse possível, sendo dois são a mesma pessoa. Rogerio Ceni também é perseguido, coincidentemente três pessoas do bem,  idólatras, bem resolvidas, respeitadas pela maioria. Felizmente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *