CARTILHA DE CBF

Mais uma cartilha, agora publicada pela CBF/TV, com algumas alterações no Regulamento Geral do Campeonato. Na verdade, “tirando da reta” qualquer responsabilidade sobre o que possa acontecer durante a competição. O que a entidade deveria fazer, ou seja, organizar e se responsabilizar pelo evento, ela se afasta cada vez mais e deixa por conta do acaso tudo que possa acontecer nas 38 rodadas. O que a CBF/TV tem a ver com a pré-temporada dos clubes, aqui ou no exterior ? Uma belíssima fonte de renda para o clube (consulte o faturamento do Real Madrid nos USA) tem que ser objeto de “aprovação” da entidade, com que objetivo ?. Ou isso não é um problema interno, do clube ? Algo cheira mal nisso aí.

Passar para os clubes a responsabilidade sobre o controle das punições é vergonhoso. Quem organiza a competição não é o clube que, deve sim, ter controle sobre as condições de seus jogadores, mas ficou assim e estamos conversados. Para piorar, há exigência que os clubes assinem um documento desautorizando terceiros (torcedores) a entrar na justiça comum contra a CBF. Como é isso ?

O Sr. Nero deixou por conta dos árbitros (que sofrerão pressão da TV que é contra) a opção de determinar o tempo técnico para hidratação, mais uma saidinha à francesa. Toma que o problema é teu. Uma vergonha, só pensam naquilo ($$$$$). Por que não deu aos árbitros respaldo para mandar tirar as câmeras de TV penduradas nas redes, que é proibido pela Fifa, desrespeitando e afrontando o Regulamento ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *