TROFÉU PUSKAS TEM BRASILEIRO DESCONHECIDO

A Fifa apresentou a relação dos dez gols mais bonitos da temporada, candidatos ao Troféu Puskas, homenagem  ao atacante húngaro que se destacou no Honved e na seleção magiar, nas décadas de 1950/60 e brilhou no grande Real Madrid fazendo dupla com Di Stéfano, período em que o time branco conquistou as cinco primeiras Liga dos Campeões seguidas. Três dos gols mais bonitos foram feitos  na copa do mundo, disputada no Brasil.  Slatan Ibrahimovic, também relacionado, poderá ser o primeiro jogador a repetir o feito, ganhador que foi, na temporada passada.

O prêmio instituído em 2009, tem o brasileiro Camillo Sanvezzo, do Querétaro, do México, como um dos escolhidos. Os candidatos mais fortes são James Rodriguez, do Real Madrid, que marcou pela seleção colombiana contra o Uruguai, na copa do mundo, Van Persie, da Holanda, contra a Espanha, de “peixinho”  e Diego Costa, pelo Atlético de Madrid, contra o Getafe, de “bicicleta”. Completam a lista o australiano Cahill, também no mundial, contra a Holanda; Fabían, do Cruz Azul, contra o Puebla; Ibrahimovic, de calcanhar, contra o Bastia; Kasami, contra o Crystal Palace, Roche e Sanvezzo.

James recebeu passe de Abel Aguillar, de costas para o gol, dominou de perna direita, fez o giro e tirou do alcance de Muslera. Merece os dois prêmios o artilheiro da copa do mundo, comprado pelo Real Madrid após o torneio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *