CAOS NA ARBITRAGEM

Não gostaria, mas vou falar, novamente, sobre o que está acontecendo na arbitragem brasileira. Não sei quem orienta os árbitros da CBF, mas é muito incompetente, burro ou não deveria estar no cargo. Impressiona a falta de um critério, só isso, todo mundo apitando do mesmo jeito e o problema estaria resolvido. A impressão que fica é que cada um apita do jeito que quer. Há bons árbitros, mas nota-se, claramente que estão mal orientados, mal treinados ,desorientados, amedrontados. Os erros absurdos se repetem a cada rodada.

No jogo do Cruzeiro o cara deu um pênalti, claríssimo, um agarrão, tudo bem, a favor do Cruzeiro. No segundo tempo, um lance quase igual, contra o Cruzeiro, ele não deu. Não por ser desonesto, mas por medo, nitidamente, ele viu tudo, estava bem colocado. O segundo pênalti, contra o Flamengo, nenhuma dúvida que foi fora da área, TRÊS pessoas não viram, nem o “bandeira”, o lance é dele ? Pois bem, na Bahia, um caso igual, voltaram e bateram fora da área. Vale pra um não vale pra outro ?

O que cobramos, nós que gostamos de futebol, é CRITÉRIO, mesmo que seja TODO MUNDO ERRANDO, mas que haja critério. Sem falar na marcação do spray na barreira. Antes marcava a linha e os caras não podiam passar, agora faz a barreira DEPOIS marca a linha. Só pode ser piada dos velhinhos da Board. Não pode ser verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *