CRISTIANO RONALDO: 401 GOLS

Com os três gols marcados contra a Suécia, que garantiram a presença de Portugal na copa do mundo do Brasil, o atacante do Real Madrid soma 401 gols oficiais em sua carreira, sendo 226 com a camisa branca, desde 2009/10, sua primeira temporada na Espanha, quando marcou 33 gols. CR7 lidera a artilharia da Liga BBVA com 16 gols e a Liga dos Campeões da Europa com 8 gols. O primeiro  pelo Real Madrid foi marcado contra o Deportivo La Coruña, dia 29 de agosto de 2009, quando estreou, no estádio Santiago Bernabéu.

Pelo time branco CR7 fez a maior parte de seus gols, 226 em 216 partidas, média de 1,09 por jogo, a maior de todo o futebol mundial. O atacante português sequenciou três temporadas superando os 54 gols pelo clube de Madrid, um feito que nunca havia ocorrido em sua carreira desde sua estréia em 2002, na vitória do Sporting sobre o Moreirense por 3×0, pelo campeonato português.

Cristiano Ronaldo segue quebrando marcas e acumulando gols, títulos e troféus, tendo sido vencedor de duas chuteiras de ouro, como maior goleador da Europa. A primeira na temporada 2007/08, quando estava no Manchester United e em 2010/11, já atuando pelo Real Madrid, onde é o quinto maior artilheiro da história, atrás de lendas como Raúl, Di Stéfano, Santillana e Puskas. Recentemente bateu a marca do mexicano Hugo Sanches, outro lendário artilheiro branco.

Pela seleção portuguesa Cristiano segue fazendo história, quebrando marcas, sendo a grande referência do atual time luso, que acaba de se classificar para mais um mundial, com seus três gols, que o iguala a Pauleta, com 47 tentos. Por seu país, CR7 marcou em três Eurocopas, dois Mundiais e na Olimpíada de Atenas, em 2004. Uma verdadeira máquina de fazer gols.

OBS: Gráficos do jornal AS, de Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *