Elvis Presley

36 anos o mundo silenciava diante de uma tragédia que mudou a rumo da história musical. A morte de Elvis Presley, o maior fenômeno de todos os tempos. “Elvis não morreu”. Mais que uma frase, essa expressão representa o sentimento de todos aqueles que cresceram ouvindo “Jailhouse Rock”, curtiram “My Way”, se emocionaram com “Amazing Grace” e passam horas ouvindo rock, baladas, blues, gospel na mais expressiva forma de transformar música em acalanto.

Em Memphis, milhares de admiradores de Elvis participaram da vigília em Graceland, com velas acessas e o som inconfundível e inigualável do Rei. Difícil não admirar a voz de Elvis Presley. Impossível esquecer o show Aloha from Hawaii, realizado em 14 de janeiro de 1976, no Honolulu International Center Arena, primeiro transmissão via satélite para mais de 1,5 bilhão de pessoas em todo o planeta.

Considerado o maior espetáculo de todos os tempos, registra também a melhor performance de Elvis em “An American Trilogy”, absolutamente fantástica. Nesta apresentação Elvis foi acompanhado pelo baterista Ronnie Tutt, comigo neste foto histórica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *