REAL É O CLUBE MAIS VALIOSO DO MUNDO

 

 

O Real Madrid foi indicado mais uma vez como o clube mais valioso do planeta, segundo a revista Forbes, superando os 3,3 milhões de dólares. Mesmo sem conquistar títulos importantes na temporada passada, o clube merengue continua liderando o ranking, seguido pelo Manchester United e Barcelona. A liderança do Real Madrid deve-se ao faturamento cada vez mais significativo fora da Espanha, principalmente na Ásia e Estados Unidos.

 

As bases do clube em todos os continentes, através da Fundação Real Madrid aumentam significativamente a arrecadação com associados e venda dos jogos, transmitidos para o Brasil com exclusividade pelos canais da Sky. O clube tem investido no continente asiático, principalmente na China, onde inaugurou na temporada passada um centro de treinamento com mais de 1000 alunos. Em 2011-2012 o clube arrecadou  US$ 650 milhões.

 

A Forbes anuncia que o Real Madrid disparou suas receitas em 62% nos últimos três anos, graças a promoções como a troca de patrocinadores na camisa, assinando por cinco anos com a Fly Emirates, depois de um contrato milionário com a Bwin. Assinado na primavera, o novo patrocinador   dará ao clube US$ 40 milhões por ano para estampar sua marca na camisa branca mais famosa do mundo.

 

MANCHESTER QUER FÁBREGAS

 

O Manchester United anunciou oficialmente a proposta de 30 milhões de euros por Cesc Fabregas. David Moyes, que tem carta branca para contratar jogadores, pediu bem e deseja o meia do Barcelona, que não tem sido titular do melhor time do mundo. O novo treinador do Manchester, que substitui o lendário Sir Alex Ferguson conta com o futebol e a experiência do craque espanhol para montar uma nova forma de jogar dos “vermelhos”. Depois da contratação de Thiago Alcantara, escolhido melhor jogador da eurocopa sub-21, vencido pela Espanha, o novo treinador pretende mudar e impor seu padrão de jogo, diferenciado de Ferguson.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *