LIGA DAS ESTRELAS TEM SUA TABELA PRONTA

 

 

Enquanto os principais clubes brasileiros não tem campo para mandar seus jogos, a Real Federação Espanhola de Futebol anuncia a tabela completa do campeonato mais importante do calendário europeu, super valorizado com a contratação de Neymar, que jogará ao lado de Messi, formando a maior dupla de atacantes do futebol mundial.

 

Todas as rodadas estão marcadas, com a primeira equipe usando o mando de campo, em seus estádios, condições para que um clube possa atuar na Primeira Divisão.  O primeiro jogo da temporada tem grande apelo e marca a estréia do técnico Carlo Ancelotti dirigindo o Real Madrid, contra o Betis, de Sevilha, enquanto o Barcelona, que vai defender o título, enfrenta o Levante, no Camp Nou.

 

O primeiro grande clássico mundial entre Barcelona e Real Madrid será jogado em 27 de outubro, no Camp Nou e o jogo de volta no Santiago Bernabéu em 23 de março. O sorteio para o calendário 2013-2014 foi realizado na Assembléia Geral da ETF, atendendo à solicitação feita há um ano para que Barcelona e Real Madrid não se enfrentassem no mesmo período das quartas-de-final e semifinais da Liga dos Campeões, no mês de abril.

 

 

Uma das reivindicações feitas pelos clubes, foi atendida na elaboração da tabela, não marcando jogos para agosto, devido ao forte calor, antes das 19 horas. Esse pedido também foi respeitado na temporada passada, sugestão feita pelos jogadores, através do sindicato dos atletas profissionais. Ao contrário do futebol brasileiro, na Espanha os direitos de transmissão pela TV são adequados ao que é estabelecido pela Federação.

 

Um detalhe curioso aponta as datas divulgadas pela Federação, marcada inicialmente, como referência, o domingo. Os jogos de sábado ou segunda-feira, reservados às transmissões pela televisão, são discutidos e marcados com antecedência, atendendo às solicitações das em emissoras, de acordo com as necessidades das empresas. De comum acordo, claro. Diferente daqui.

 

Veja como será a primeira e a última rodada da Liga das Estrelas, com todos os jogos programados, campos definidos, datas que serão respeitadas, com respaldo de uma Federação que trabalha para manter o padrão de uma competição respeitada, mostrada para todos os continentes. Não por coincidência, um campeonato que reúne os jogadores campeões do continente e do mundo, dois gigantes da Europa, o melhor – Barcelona -e o mais rico clube do planeta, Real Madrid.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *