ESPANHA DESMENTE FARRAS NA SELEÇÃO

CAPITÃO SERGIO RAMOS FALOU EM NOME DOS JOGADORES

A chefia da delegação espanhola pretende acionar na justiça os responsáveis pela publicação de uma suposta farra dos jogadores, com mulheres, após o jogo contra o Uruguai, em Recife, na fase de classificação da copa das confederações. Depois de emitir nota oficial, negando categoricamente a informação veiculada no Globoesporte, a Real Federação Espanhola de Futebol decidiu tomar medidas judiciais para salvaguardar sua imagem e honra.

O desconforto dos espanhóis se estende à Fifa, que poderia estar por trás da informação, vazando a notícia para a empresa que detém os direitos de transmissão do evento. Seria, na  opinião do chefe da delegação, uma forma de retaliação pela divulgação de seis jogadores que alegaram terem sido roubados no Golden Tulip Palace, em Recife, onde a seleção ficou hospedada. Os jogadores ficaram indignados e afirmaram veementemente que a notícia é falsa.

O comunicado da Real Federação Espanhola de Futebol “nega os fatos publicados por parte da mídia brasileira, que prejudicam o bom nome do time de futebol espanhol e da reputação e profissionalismo de seus jogadores” . A declaração refere-se ao roubo em Recife, comunicado a policia local. “A denúncia não envolve quaisquer ataques contra a comissão organizadora, nem contra a Fifa, muito menos contra um país como o Brasil”.

A RFFE destaca a indignação pela veiculação da matéria.

Quanto às manifestações de apoio aos adversários da Espanha, como aconteceu nas partidas da primeira fase, o capitão Sergio Ramos fez analogia com a pressão sobre Rafael Nadal em Roland Garros “é normal que as pessoas torçam pelo mais fraco”, mas a posição será mantida com relação às notícias falando em farras com mulheres, também em Fortaleza. “Querem nos desacreditar contra um país inteiro. Atacaram nossa reputação mas temos esperança que a lei vai esclarecer tudo”, disse o zagueiro do Real Madrid. A delegação espanhola enviou pedido à Fifa para tomar providencias quanto ao noticiário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *