DEL BOSQUE CONVOCA A ESPANHA

O técnico Vicente Del Bosque convocou 26 jogadores para a Copa das Confederações, que será disputada no Brasil de 15 a 30 de junho.  Até domingo três jogadores serão descartados, entre Beñat, Javi Garcia, Monreal e Soldado. Como principal destaque nesta convocação está a confirmação de Iker Casillas como titular e capitão do time campeão das duas últimas Copa da Europa e da Copa do Mundo inédita, em 2010, na África do Sul. Apontado por muitos como melhor goleiro do mundo, estava barrado no Real Madrid, pelo técnico Mourinho, após cirurgia na mão esquerda.

Beñat e Javi Garcia serão desconvocados, desde que Busquets e Xabi Alonso, que desfalcou o Real Madrid no empate contra o a Real Sociedad, domingo, se recuperem. Soldado e Monreal irão disputar a vaga restante, como atacante.  Negredo não foi convocado, mesmo tendo marcado 21 gols no campeonato, preterido por Javi Martinez e David Villa. O primeiro não era chamado desde novembro de 2012, para o amistoso contra o Panamá, e Villa, apesar do mau momento que vive no Barcelona, veio de recuperação de uma fratura na tíbia e tem a confiança do treinador.

A lista inclui oito jogadores que atuam na Inglaterra, incluindo Azpilicueta, que só foi chamado uma vez, para o amistoso contra o Uruguai, em fevereiro, embora tenha participado de jogos do prémundial que a Espanha jogou contra Finlândia e França, em março. Há previsão de dois amistosos antes da estréia na Copa das Confederações, contra o Haiti, dia 8 de junho, em Miami, e Irlanda, dia 11, em Nova Iorque. Os jogos da primeira fase, no Brasil, serão Uruguai, dia 15 de junho, em Recife, Taiti, 21 de junho no Maracanã, e Nigéria, 24 de junho, em Fortaleza.

Casillas volta a seleção como titular e capitão

Dos 26 convocados, oito atuam na Inglaterra, no Chelsea (3), Manchester City (2), Arsenal (2) e Liverpool (1). Apenas um atua na Alemanha, Javi Martinez, campeão da Champions pelo Bayern de Munique. Dezessete jogadores jogam na Espanha, distribuídos entre cinco clubes: Barcelona (9), Real Madrid (5), Sevilha, Betis e Valencia, 1 cada.  A relação apresentada por Vicente Del Bosque, no geral, foi bem aceita pela imprensa e torcedores.

Goleiros: Casillas (Real Madrid), Victor Valdés (Barcelona) e Reina (Liverpool)

Defensores: Azpilicueta (Chelsea), Arbeloa, Sergio Ramos e Albiol (Real Madrid), Pique e Jordi Alba (Barcelona e Monreal (Arsenal)

Meio de campo: Xavi, Iniesta, Busquets , Fábregas e Pedro (Barcelona),  Xabi Alonso (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern), David Silva e Javi Garcia (Manchester City), Mata (Chelsea), Cazorla (Arsenal), Jesus Navas (Sevilha) e Beñat (Betis).

Atacantes: David Villa (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea) e Soldado (Valencia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *