NEYMAR MAIS PERTO DO REAL MADRID

 

Após recusar 22 milhões de euros do Barcelona, por seu principal jogador e o clube azulgrana não apresentar contraproposta, a ida de Neymar para o Santiago Bernabéu é uma questão de tempo.  O problema do Real Madirid, há cinco anos o clube que mais arrecada em todo o mundo, vai apresentar, oficialmente, em seu site, uma proposta que o Santos não terá como recusar. Repito, e ida de Neymar para o Real Madrid é questão de dias ou horas.

O presidente Florentino Pérez tem uma forma madridista de conduzir o clube que comanda pela segunda vez. Ao anunciar a dispensa do técnico José Mourinho, noticia que eu antecipei aqui no blog dia 23 de dezembro do ano passado, lançou sua candidatura à reeleição, sintoma de que vai buscar a que preço for, a “décima”, que é o grande sonho de todo torcedor merengue. Com a vinda de Carlo Ancelloti – estou garantindo – Pérez que formar outro time galáctico.

O Barcelona ofereceu 17 milhões de euros, aumentou para 22 milhões, insuficientes para tirar o melhor jogador brasileiro de Santos. Jogou por baixo e calou-se diante da recusa santista, que não deveria mesmo vender o jogador por um terço do valor da cláusula de rescisão (65 milhões de euros). O Real está negociando o argentino Gonzalo Higuaín, praticamente acertado com o Juventus, da Itália, incluindo na transação o canterano Morata, com prioridade de recompra e o preço fixado desde a transação.

Jornais espanhóis falam da recusa santista, indicando que a diretoria do Santos fala em valorização do jogador durante a Copa das Confederações, que pode, também, ser um risco. Como pode “arrebentar”, o maior craque brasileiro também pode fracassar, em função dessa movimentação milionária que envolve sua ida ou não para a Espanha. É a famosa “faca de dois gumes”. Na verdade, há um jogo de pôquer e as cartas estão na mesa.

O Real Madrid, que está tentando contratar Isco, do Málaga, a maior revelação do futebol espanhol da última década, já convocado para a seleção, e pretende se desfazer de alguns jogadores, depois que o novo treinador – Carlo Ancelloti, repito – fizer suas pedidas, o presidente Florentino Pérez abre o cofre a paga quanto o Santos quiser. Na verdade, Pérez quer dar aos torcedores merengues a décima Liga dos Campeões, seu objetivo maior. Na hora que precisar abrir o cofre, ele vai lá e manda Neymar embarcar. Kun Aguero também é um sonho antigo e poderá formar um ataque com Cristiano Ronaldo e Neymar. Por enquanto as cartas estão sendo distribuídas na mesa verde.

One thought on “NEYMAR MAIS PERTO DO REAL MADRID

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *