“DEIXEM OS MENINOS EM PAZ”

Capitão do Santos durante muitos anos, Carlos Alberto Torres viu poucos jogos do time atual, apontado por parte da mídia e torcedores como o de melhor futebol por aqui. Batemos um papo com o “capita” durante sua visita ao Maracanã, onde esteve acompanhando uma delegação de executivos japoneses.

– Vi pouca coisa do atual time, só os gols, melhores momentos. Realmente os moleques estão praticando um futebol muito bonito de se ver. É assim que deve ser. Jogar pra frente, com alegria. Fazer gols, comemorar. Faz parte do jogo, é o lado alegre do futebol. Chega de violência. Quando aparece um pessoal jogando dessa forme temos que aplaudir.

E as ameaças que os garotos estão sofrendo dentro de campo ?

– Isso é inveja. Faz quem sabe. Essa coisa de bater, zagueiro valentão, não existe mais. Quer brigar, pega um cara do seu tamanho e briga. A melhor resposta foi dada pelo Palmeiras. Foi lá, dentro da Vila, ganhou o jogo e comemorou, tirou onda. É assim que se responde. Faz quem pode e quem sabe. Não vejo nada demais no drible, caneta, lençol, isso faz o futebol mais solto, descontraído, alegre. Faz quem sabe, repito.

Sobre as comparações inevitáveis com o time dos sonhos, liderado por Pelé, o capitão do tri lembra os problemas que isso pode trazer.

– Não tem nada a ver. Nem é bom pensar nisso. Deixa os meninos jogar seu futebol, mas nada de comparações com Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Aquele foi o maior time de todos os tempos, sem comparação com nenhum outro aqui, em nenhuma parte do mundo. Se começar a misturar as coisas os garotos vão sentir o peso, deixa assim que tá bom.

Mais uma copa está chegando. Você tem alguma seleção para apontar como favorita?

Não, não vejo nenhuma seleção destacada das outras. Estão falando muito na Espanha, mas favoritas mesmo são aquelas de sempre. Brasil, Alemanha, Italia, Argentina, as grandes potencias do futebol. Só esses quatro já ganharam catorze títulos. Vez ou outra entra um azarão, mas a base é isso aí, não tem como fugir.

Carlos Alberto Torres vai inaugurar a série SELEÇÃO DE OURO, que será publicada a partir da próxima semana no nosso blog. Serão focalizados onze dos mais importantes campeões do mundo em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Você pode participar mandando seu time preferido entre os jogadores dessas seleções, podendo reunir campeões de todas as conquistas. Mande seu time para amigodoreitupi@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *