TORINO QUER ATACANTE BRASILEIRO

Marcelinho (esq) poderá jogar na Itália

O brasileiro Marcelinho Leite poderá ser transferido para o Torino, da Itália, na próxima janela de transferência de inverno. Meia-atacante, 25 anos, começou a carreira no Flamengo, onde jogou de 1997 a 2006 em todas as categorias de base, sendo bicampeão Junior, no time dirigido por Adílio. Contratado pelo Skoda Xantia, onde atua desde 2008, tem seu passe fixado em 1,8 milhão de euros, o jogador mais valorizado do time grego, que passa por grave crise financeira.

Marcelinho esteve uma temporada no Atlético de Madrid e chegou a treinar com Kun Agüero, Costinha e Fernando Torres, depois foi emprestado ao Getafe, também de Madrid, onde ficou uma temporada. Voltou ao futebol brasileiro, com passagem pelo Vitória e Ipatinga. No Xantia Skoda fez um dos gols mais bonitos da temporada 2011-12, levando a bola desde sua intermediária. Foi indicado para escolha do gol mais bonito do ano, pela UEFA.

Contra o Olympiakos, dirigido por Zico, fez uma de suas melhores partidas, e poderia ter sido contratado se o treinador tivesse permanecido no clube. A atuação de Marcelinho, no empate de 1×1 agradou aos irmãos Zico e Edu, seu companheiro de comissão técnica, que estavam dispostos a indicá-lo ao clube grego. Aos 25 anos, no melhor de sua forma e boa experiência internacional, o meia, criado no Flamengo, poderá ter sua grande chance de brilhar na Itália.

Com o interesse do Torino na contratação de um jogador estrangeiro que atue pela esquerda, Marcelinho foi novamente lembrado, já que a Fiorentina esteve interessada na contratação do brasileiro, que tem passaporte comunitário, com livre transito para negociação. A transferência não foi efetivada devido ao preço fixado pela aquisição do jogador, em 1,8 milhão de euros. Com a crise instalada no Xantia, é possível que a mudança de Marcelinho possa ser concretizada até o dia 31 de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *