REAL MADRID LIDERA RANKING DE FATURAMENTO

 

O Real Madrid foi o primeiro clube desportivo do mundo a superar os 500 milhões de euros em faturamento anual, segundo matéria do Football Money League publicado pela consultora Deloitte. O clube branco arrecadou 512,6 milhões de euros, 33,1 mais que no exercício anterior, superando 7% de crescimento. O Real Madrid lidera o ranking pelo oitavo ano consecutivo, mantendo-se acima de uma relação que apresenta os mesmos seis clubes no mesmo período. O Barcelona manteve-se em segundo lugar pelo quarto ano consecutivo e não houve mudança nas três primeiras colocações. Os culés faturaram 7% a mais, arrecadando 483 milhões de euros.

Na classificação por campeonatos, a Liga da Inglaterra lidera o ranking de faturamento anual, com sete clubes, sendo cinco entre os dez primeiros colocados. A Itália vem a seguir, com cinco, Alemanha quatro, Espanha e França dois. As mudanças mais destacadas do ranking foram do Manchester City, Borussia Dortmund e Napoli, que subiram cinco posições em faturamento desportivo, com a presença, pela primeira vez do clube inglês entre os dez primeiros. O Juventus melhorou três posições em relação à temporada passada.

A principal novidade do ranking é a volta do Newcastle após dois anos fora da lista dos vinte maiores clubes do mundo em faturamento. O clube inglês ocupou o lugar do Valencia, que caiu para a 21º posição, situando-se como terceiro clube espanhol, com faturamento de 111,1 milhões de euros, ao lado do Benfica. Atlético de Madrid, Ajax e Stuttgart estão nas posições seguintes, abaixo dos vinte.

PRESIDENTE DESMENTE COMPLÔ CONTRA MOURINHO

“É completamente falso que no jantar com os capitães na terça-feira passada se propusesse algum tipo de ultimato a respeito do treinador, nem nada parecido”, assegurou Florentino Pérez, em comunicado oficial divulgado no site do clube. O presidente do Real Madrid compareceu a uma entrevista coletiva, no palco de honra do estádio Santiago Bernabéu, para desmentir uma noticia divulgada pelo jornal Marca, com grande repercussão na Europa.

Florentino demonstrou todo o seu descontentamento com a informação, que movimentou os torcedores do Real em toda a Espanha, depois de garantir a classificação para a semifinal da Copa do Rei, depois do empate com o Valencia, no Mestalla. “Vim aqui por causa da gravidade dessa informação e repito, não houve durante o jantar nenhuma citação à saída do treinador nem de ninguém. Falamos sobre as premiações e a reunião se realizou num clima magnífico, como é habitual. Não é correto o que foi divulgado, no conteúdo nem na quantidade. Respeito a imprensa e respeito as críticas mesmo parecendo injustas. Há limites éticos que devem ser respeitados por aqueles que não compartilham do nosso projeto. Não me parece ético recorrer às mentiras para desestabilizar o clube”, disse o presidente.

Durante sua entrevista, que durou cerca de meia hora, Florentino Pérez fez questão de dizer que estava quebrando uma rotina de não falar do dia a dia do clube em face da gravidade da informação e desmentiu, também, que tivesse falado com o técnico português. “Não falei com Mourinho. Quando li a notícia esta manhã, achei que era uma coisa de muita gravidade para que se possa jogar contra uma instituição como o Real Madrid. Quando se transpõe a linha da mentira e se tenta desestabilizar o clube aqui estarei para defender nosso clube porque sou seu presidente e tenho a obrigação de defendê-lo. Falo também em nome dos jogadores, concluiu Florentino Pérez.

 CASILLAS E RAMOS NEGAM NOTÍCIA SOBRE MOURINHO

Diante das notícias divulgadas hoje num jornal, os dois primeiros capitães do Real Madrid querem comunicar o seguinte:

“Que na reunião da última terça-feira com o presidente e o diretor geral do clube, em nenhum momento foi sugerido nenhum tipo de ultimato de nossa parte a respeito do nosso treinador.

Como capitães do elenco e membros de um excelente grupo de gente séria e profissional, rechaçamos categoricamente o uso de nossos nomes e do resto do elenco para avalizar uma informação que classificamos de falsa em sua totalidade.

Queremos deixar claro nosso apoio à figura do nosso treinador José Mourinho, a quem temos o máximo respeito.

Por último queremos transmitir aos sócios e torcedores do Real Madrid nossa convicção inalterável que só através de união de todo o madridismo superaremos, como sempre, todos os desafios que enfrentamos a cada temporada.”

Hala Madrid !

Iker Casillas e Sergio Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *