FOX DÁ BANHO DE TRANSMISSÃO NO MORUMBI

João Guilherme – Fox Sports

Sou do tempo em que o repórter de televisão dava notícias. Aliás, nas transmissões esportivas a notícia era importante. Felizmente curti esse tempo, desde a inauguração da TV MANCHETE – pena que não tenha dado certo – em 1983, até 1987, quando resolvi voltar ao rádio. Trabalhei e me diverti muito. Era o tempo em que o profissional se sentia valorizado, no sentido exato da palavra. Sem contar os “furos” que dei, com “minha equipe”, na concorrência. Era bom demais. 

Na decisão da Copa Sul-Americana vi o jogo com a transmissão de João Guilherme, sempre muito comedido, excelente narrador. Atento e simpático, dá gosto ouvir suas narrações, sempre equilibradas, sem contar muita história. Narra fácil, o essencial. Quando aparece um balão é um balão, todo mundo conhece, não precisa ele ficar repetindo. Até as crianças sabem que é um balão. Uma chatice a menos. Entre muitas outras que ninguém suporta mais nas chatíssimas transmissões que se arrastam há anos, sem nenhuma novidade aproveitável. 

Mário Sérgio – Comentarista da Fox Sports

Foi uma festa muito bonita, até “abrasileirar”, virar bagunça, uma multidão dentro do gramado, mas aí o nosso João Guilherme não tem culpa. Fez o dele, sem estardalhaço. Uma baita transmissão, que melhorava a cada entrada do Mario Sergio. Um monstro. Conhece tudo e um pouco mais de futebol. Não enrola, “enxerga” o jogo, coisa rara nesse meio. Diz o que, quem não tem esse dom, quer ouvir. Sem aquelas baboseiras de “scout”, números, “campo pesado”, “jogador vertical (foguete), totalmente ultrapassadas. Pura enrolação. Sem contar o “muito impedido”, “eu não daria”, como se pudesse marcar, e outras asnices.

O Show veio no intervalo, quando os argentinos do Tigre resolveram ficar no vestiário, sob a alegação de que haviam sido agredidos por seguranças do São Paulo e por policiais. A FOX arrasou, com câmeras, repórteres, entrevistas com jogadores, comissão técnica, dirigente e o treinador. Muita informação e presença ao lado da notícia. Baita trabalho, como há muito não se via por aqui. Show de informações dos repórteres, Fernando Caetano e André Cavalcanti. Interessante que esse episódio tenha acontecido para consolidar a ideia que a FOX veio para mostrar serviço, quebrar a rotina instalada. Muito bom, que continue assim. Parabéns ao pessoal da “raposa”.

Fernando Caetano – Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *