CASILLAS E XAVI PREMIADOS NA ESPANHA

Iker Casillas e Xavi Hernández receberam sexta-feira (26-10) o prêmio Príncipe de Asturias dos Desportos, no teatro Campoamor, em Oviedo. A cerimônia foi presidida pelo príncipe Felipe que destacou diante de 1600 convidados as qualidades dos dois campeões mundiais, resumindo em poucas palavras a importância do goleiro do Real Madrid e do volante do Barcelona, os dois gigantes espanhóis.

– A grandeza de Iker e Xavi é sua humanidade. O exemplo brilha a si mesmo em Casillas e Xavi, que simbolizam os valores da amizade e companheirismo, disse o príncipe.

Casillas e Xavi chegaram ao meio-dia em Oviedo, acompanhados por Fernando Fernández Tapias, vice-presidente, e Emilio Butragueño, diretor de assuntos institucionais do Real Madrid e do presidente Sandro Rossel, do Barcelona. Os dois jogadores, sustentação do sistema defensivo da seleção campeã do mundo, vestiram a camisa vermelha em 102 partidas, coincidentemente.

Os homenageados romperam o protocolo e se cumprimentaram , seguido de um abraço que provocou a reação do príncipe Felipe pela rivalidade que existem entre Real Madrid e Barcelona, minimizada pela atitude dos craques.

– O exemplo de Casillas e Xavi simbolizam os valores de amizade e companheirismo, muito além da grande rivalidade entre os dois grandes clubes. São modelos para os jovens e tem a amizade como valor essencial. Premiamos a Iker e Xavi pela grandeza de espírito e excelência pessoal e por seu profissionalismo. Eles representam a competitividade e o desejo de ganhar e conseguir mais títulos que os outros, porém com amizade. Porque amizade é colaboração. Aí reside e grandeza de Iker e Xavi em seu alto nível de humanidade. Eles também representam a quem fomenta a convivência e administram com prudência o êxito e a fama, concluiu o príncipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *