REI PREFERE NEYMAR NO SANTOS

Pelé participou da pesquisa sobre a tão discutida saída de Neymar para o futebol europeu, que cresceu após a expulsão do atacante santista contra o Grêmio. Num lance confuso Neymar pisou na barriga do lateral Pará, provocando sua saída de campo de forma direta – cartão vermelho – não pelo acúmulo, já que havia sido advertido antes com cartão amarelo.

De Nova Iorque, onde está cumprindo agenda profissional, o rei do futebol respondeu por e-mail ao nosso blog.

– No ano passado me manifestei contra a saída do Neymar que tinha proposta, segundo o seu agente, para jogar na Inglaterra. Na minha opinião ele não estava preparado para um futebol de contato físico como o da Inglaterra. Nesse ponto não concordei com o Muricy. O estilo do Neymar seria para jogar na Holanda, Espanha, França e Portugal quem tem um futebol mais técnico. Como santista, prefiro que ele fique eternamente no SFC.

Outro assunto que entrou na pauta da mídia foi a postura do atacante alemão Miroslav Klose, que acusou mão na bola antes de marcar um gol. O árbitro não viu o toque e o jogador avisou o lance ilegal, invalidando a jogada. Pelé lembrou que já houve lances de fair-play no futebol brasileiro, no passado.

– Muitos atletas brasileiros já agiram com a mesma honestidade. A única diferença é que eles não tiveram a mídia para registrarem essa atitude, o fair-play. Espero que essa atitude do Klose sirva de exemplo para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *