DI STÉFANO: NINGUÉM SE COMPARA A PELÉ

Don Alfredo Di Stéfano, considerado por torcedores de sua geração como maior jogador argentino de todos os tempos,  declarou à revista El Colombiano que “Pelé era melhor que Leo Messi  e Cristiano Ronaldo” mas não escolheu entre os dois craques do Barcelona e do Real Madrid. “É difícil porque cada um tem o seu estilo”, declarou o presidente de honra do clube merengue.

Insistentes comparações envolvem grandes jogadores, até mesmo o “Rei do futebol”, com seus números impressionantes, que já se viu envolvido em disputas até mesmo pela internet, coisa que qualquer criança sabe que pode ser dirigida. O que, claro, não seria feito por nosso maior jogador e símbolo. Mas houve quem o expusesse numa disputa com Maradona, na melhor das hipóteses um excelente vice-rei.

– Não há nada como Pelé, disse Di Stéfano.

Quando perguntado sobre quem apontaria como melhor jogador do mundo, comparando Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o ex-atacante argentino saiu pela tangente, voltando a citar o nosso craque-rei.

– Nenhum dos dois. Pelé foi o melhor. Messi e  Cristiano são  grandes jogadores, com características especiais, disse à revista colombiana.

Para Di Stéfano, que nunca negou sua preferência por Pelé, sequer admitindo comparações com ele, reconhece a qualidade dos dois grandes atacantes que atuam na Espanha mas evita confrontos com o “Rei” do futebol.

– Messi é mais técnico, um jogador de área e consegue driblar com pouco espaço. Cristiano é mais físico, atrevido, muito rápido, finaliza bem e controla com perfeição com as duas pernas. Por isso não arriscou em apontar um herdeiro de Pelé. “É difícil porque cada um tem o seu estilo. Messi e Cristiano não bons rapazes e isso confirma que  o jogador atual é mais responsável, disse o ex-craque argentino.

Por várias rázões Di Stefano tem  admiração por Pelé, em especial sua pontaria quando chutava a bola. “Era magnífico. O mais admirável era sua capacidade de fazer gols”. De Maradona admirava seus movimentos rápidos com o corpo. “Gostava muito de sua ginga, era fenomenal”.

Don Alfredo falou também do técnico José Mourinho, do Real Madrid. “É polêmico, como gosta a imprensa. Falo pouco ele, mas penso que é um bom  treinador. Foi campeão com o Real Madrid e isso é bom.

One thought on “DI STÉFANO: NINGUÉM SE COMPARA A PELÉ

  1. Caro Amigo do Rei: muito obrigado pelo seu Blog, o que me fez muito feliz. Já é tempo da turma de mal informados começarem a aprender falar com propriedade e acima de tudo tentar subestimar o nosso maior patrimonio esportivo. Falta muita coisa para o Messi, ainda. Grande abraço e muito sucesso com o seu blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *