TÉCNICO DETONA FUTEBOL DA ESPANHA

O futebol é movido por interesses alheios a ele”, disse o treinador Michel, do Sevilha, em entrevista  ao jornal  “AS”, de Madrid, um dia antes do início da Liga das Estrelas,  que reúne dois dos mais poderosos times do mundo. Ao contrário dos profissionais brasileiros, que se omitem totalmente, o  treinador sevilhano referiu-se, principalmente, aos horários estabelecidos pela Federação Espanhola de Futebol atendendo aos interesses das televisões.

O Sevilha estréia sábado (18-08-12) contra o Getafe, às 21 horas, horário tradicional na Espanha, mas as mudanças nas primeiras rodadas moveram o  técnico a se manifestar, como outros que já se  pronunciaram contra o que consideram  um grande prejuízo, no futuro, para a própria seleção campeã do mundo: “são interesses que não tem nada a ver com o futebol”, disse Michel.

“Nós somos culpados porque nos tornamos cúmplices dessa situação. Uma partida de futebol às 11 horas da noite … Alguém que goste de futebol pode estabelecer um horários desses, numa segunda-feira ? Me parece que o futebol está sendo dirigido para atender a interesses que não tem nada a ver com ele, e isso o está destruindo. Por isso os jogadores estão indo para outros campeonatos, somente dois clubes (Real Madrid e Barcelona) podem ganhar a Liga e o resto fica remando … isso mesmo, remar  e trabalhar se não te sacam”, declarou Michel.

O técnico do Sevilha disse que os responsáveis pela confecção da tabela não levam em conta o interesse dos jogadores. “Basta ver esses horários. É uma falta de carinho e respeito com equipes como o Sevilha, que tem jogadores internacionais e apenas maio dia para treinar e tem que jogar aos sábados. A meu ver falta sensibilidade para estabelecer um acordo com quem detém os direitos de televisão”,afirmou.

Michel mantém sua posição em defesa da preservação física dos jogadores, e dá um exemplo da falta de planejamento na confecção da tabela, que visa apenas o interesse das televisões que tem os direitos de transmissão. “Há conflitos entre os jogadores e aqueles que não são seus patrões, há clubes com leis especiais, que permitem que pessoas cheguem e saiam e deixem os problemas. Continuam permitindo isso.  Por que nem começamos a treinar temos que expor o Navas que acaba de jogar 90 minutos (Espanha 2×1 Porto Rico) porém tem que jogar amanhã (sábado). Falta sensibilidade, carinho, em todos que estamos envolvidos com o futebol”, concluiu.

Por último Michel denunciou o tratamento especial que recebem Real Madrid e Barcelona para que tenham o mesmo compromisso dos demais clubes. “Tive que mudar um treino porque um jogador importante teve que jogar e nossa estréia será no sábado., enquanto os dois grandes atuam no domingo, podem treinar. Vamos jogar  numa segunda para cansar, porém não vamos atuar num domingo, às cinco da tarde, que é um horário que gostamos”, disse.

“Carinho dos organizadores com os jogadores e torcedores, zero. Vamos ver se o Sevilha continua protestando para ver o que pode acontecer, concluiu Michel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *