Iker Casillas recordista

 

Iker Casillas Fernandes é o novo recordista de participações com a seleção da Espanha, ao completar 126 jogos contra a França, pelas quartas de final da Eurocopa. A marca anterior pertencia ao também goleiro Andoni Zubizarreta, que vestiu a camisa número um da seleção “Roja” em 125 jogos, um dos grandes ídolos da torcida espanhola.

Aos 31 anos, Casillas entra para a história da seleção campeã do mundo em 2010, batendo recordes que dificilmente serão superados. Além de 126 partidas oficiais como titular, o capitão do Real Madrid e da seleção espanhola tem o maior número de jogos internacionais e vitórias, o que mais disputou jogos nas fases finais da Eurocopa e o que mais vezes foi capitão do time hoje dirigido por Vicente Del Bosque.

Casillas foi lançado na seleção pelo técnico José Antonio Camacho no dia 2 de setembro de 2000 com apenas 19 anos, quando a Espanha iniciava a fase de classificação pára o mundial da Coréia do Sul, contra a Bósnia, com vitória. Doze anos depois o melhor goleiro do mundo segue como titular absoluto da seleção de seu país, sempre como garantia de ser quase imbatível debaixo do travessão.

JOGADORES QUE MAIS VESTIRAM A CAMISA ROJA 

Jogador

Posição

Jogos

Casillas

Goleiro

126

Zubizarreta

Goleiro

125

Raúl

Atacante

93

Puyol

Zagueiro

93

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *