FLAMENGO JOGA SUJO COM PATROCINADOR 2

O único bem que os cartolas não conseguem dilapidar.

Recebi de um associado e conselheiro do Flamengo  e-mail rebatendo as informações que dei aqui no blog, no programa Painel F.C. – sexta-feira 21 horas – e Bola em Jogo, campeoníssimo de audiência há 16 anos – domingos de 12 às 15 horas – ambos na rádio Tupi, líder de audiência em esportes no Rio de Janeiro. Quero registrar sua apreciação para que o torcedor rubro-negro tire suas conclusões sobre como funcionam as coisas pelos corredores da sede da Lagoa. Diz o associado e conselheiro:

– Prezado Yata, gostaria de corrigir e esclarecer fato trazido por vc em dois programas seguidos: Não procede a sua informação quanto ao patrocinio da camisa pelo Porcão. 1º Não foi apreciada a proposta da Porcão na terça feira devido ao surgimento de uma proposta na mesma data,mais vantajosa ao clube mas como essa proposta chegou na hora da reunião não houve como verificar o contrato e para que o clube não fosse prejudicado resolveu-se manter a reunião aberta até a próxima terça feira para apreciação dos dois contratos e a escolha pelo plenário do Conselho Deliberativo que é Soberano. Segundo informações internas a empresa Triunfo nem apresentou as propostas até quinta feira passada, data limite dada pelo Presidente do Conselho Deliberativo Dr Silvio Capanema, assim só será apreciada a proposta da Porcão.

2ºVocê como rubro negro tem a obrigação de saber como funcionam os poderes do clube, devia saber que os conselhos são soberanos, tem total autonomia e não aceitam NENHUMA interferência da diretoria, esta encaminha as propostas ao Deliberativo para que seus membros decidam o que entender ser melhor pro clube com a ajuda dos pareceres dos conselhos.

3º É inaceitável e totalmente fora de propósito sua critica a um poder do clube que reza pela independência, você deveria checar melhor suas informaç~es antes de falar no ar fatos que não são verdade, formando uma opinião inverídica e mentirosa a respeito do clube mais democrático do Rio de Janeiro se não for do Brasil. Por favor não aja assim. Lembre-se que seu irmão apoiou a atual diretoria nas eleições e seu sobrinho lá trabalha, portanto tenha mais correção e seja menos leviano com a Instituição.

Apenas para reforçar a tese de que o torcedor deve acompanhar o que se passa nos bastidores do seu clube, devo lembrar ao prezado associado e conselheiro do Flamengo algumas situações que considero importantes. Assim, valho-me do direito de informar aos meu leitores e ouvintes, para esclarecer suas colocações, aqui respeitadas, como manda a ética – palavra que parece em desuso por lá – do jornalismo independente, sério, transparente.

1º)  Desculpe, mas sua observação não procede. A verdade é que a proposta apresentada à última hora não atende às normas de procedimentos éticos de mercado.  Uma porque procede da empresa de um Conselheiro que dispunha de informações privilegiadas  sobre a oferta da concorrente e já apreciada pelas Comissões competentes. Depois porque foi apresentada à ultima hora, fato que não corrobora as tradições do Clube de respeitar os compromissos assumidos ou por assumir. E ainda, segundo apurei no Clube, há noticias de que o Porcão retirou sua oferta em razão desse comportamento nada ético.

2º) Não tenho  menor dúvida, mas tem sido comum os poderes serem atropelados pela Diretoria, sobretudo na compra de jogadores e outras medidas de empréstimos, nem sempre respeitadas as normas estatutárias, causando grandes prejuízos para o Clube.

3º) Minha atuação jornalística é inteiramente autônoma e não atrelo meus comentários a nenhuma relação parental.  Portanto faço-a com responsabilidade pessoal e a liberdade de opinião, visando sempre contribuir para aperfeiçoar as entidades esportivas que são o motivo principal de minha atuação profissional. Não temo emitir minhas opiniões livremente em favor dos Clubes Esportivos, quando fiz de minha opção profissional o Esporte. Agradeço sua opinião, e respeito, assim como desejo que as minhas sejam igualmente respeitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *