REAL MADRID RENOVA COM MOURINHO ATÉ 2016

Primeiro treinador da história a ganhar a Liga da Espanha, Inglaterra, Itália e Portugal, José Mourinho ganhou a Liga da Espanha a Copa do Rei e bateu recordes estratosféricos com o time do capitão Iker Casillas, além de levar o Real Madrid às semifinais da Liga dos Campeões, onde a equipe branca não passava da primeira fase há seis anos. Amado pela torcida é também reconhecido pelo clube, que acaba de anunciar oficialmente no site a renovação de seu contrato até 2016.

José Mario dos Santos Mourinho Felix, natural de Setúbal, Portugal, é o técnico mais importante do futebol mundial da atualidade. Mesmo com o trabalho realizado pelo espanhol Pep Guardiola, que montou em pouco mais de quatro anos um super-time no Barcelona, o treinador do Real Madrid fez, em duas temporadas, uma de suas características de trabalho, possivelmente a melhor equipe da história dos merengues.

Mourinho acaba de finalizar sua segunda temporada dirigindo o Real Madrid e suas marcas são brilhantes, desde que foi apresentado em 31 de maio de 2010 na sala de imprensa do estádio Santiago Bernabéu. A Liga da Espanha, vencida depois de três anos em poder do Barcelona, e a Copa do Rei, que o Real Madrid não ganhava há 18 anos, foram os grandes troféus conquistados pelo time de Mourinho, que bateu recordes históricos em todas as competições.

Em sua primeira temporada com o time branco, José Mourinho ganhou a Copa do Rei, um título que o Real Madrid e seus torcedores ansiavam depois de várias temporadas sem conquistá-la. Fazendo uma campanha imaculada o time derrotou Murcia, Levante, Atlético de Madrid e Sevilha, para disputar a final com o Barcelona, dia 20 de maio, no estádio Mestalla, após derrotar o Barcelona por 1×0, gol de Cristiano Ronaldo, de cabeça, na que foi possivelmente a melhor final da história desse torneio.

No mesmo ano José Mourinho recebeu o troféu de Melhor Treinador, escolhido pela Fifa, Homem do Ano do Esporte, pela Gazzeta dello Sport, da Itália, Melhor Técnico para a IFFHS, formou no Onze Ideal, organizado pela UEFA e também o Troféu Miguel Muñoz, concedido pelo jornal Marca, da Espanha, como Melhor Treinador do Campeonato, apesar do tricampeonato do Barcelona, dirigido por Pep Guardiola.

Na segunda temporada com o Real Madrid, Mourinho conquistou a 32ª Liga da história do clube, batendo vários recordes da competição. A máquina branca marcou 121 gols no campeonato, batendo seu próprio recorde de 107 gols marcados na temporada 1989-1990, bateu o recorde de vitórias, 32, nova marca como time que mais venceu por goleada, 20, mais vitórias, gols e pontos fora de casa (16, 51 e 50), quem mais “virou” o placar (9), único time a vencer todos os adversários – pelo menos uma vez – e o único time espanhol a fazer 100 pontos em todas as 81 edições do campeonato.

Com esses números Mourinho é o quinto – com apenas duas temporadas – treinador de toda a história do Real Madrid com mais vitórias e o primeiro do campeonato que chegou a 50 vitórias (só precisando de 62 jogos) e o que derrotou os 22 adversários que enfrentou.

Na Liga dos Campeões, levou o Real Madrid a duas semifinais seguidas, o que a equipe branca não conseguia desde a temporada 2002-2003. Nessa última edição, a equipe treinada por José Mourinho conseguiu a marca de melhor desempenho da história, ganhando todos os jogos. Nessas duas temporadas, Mourinho levou o time a marcar 322 gols em 117 partidas oficiais.

Os números obtidos pelo Real Madrid na temporada 2011-2012 são impressionantes. Além do recorde de pontos no campeonato espanhol (100) e o número de gols marcados (121), em 67 partidas (38 no Campeonato, 12 na Liga dos Campeões, 6 na Copa do Rei, 2 na Super Copa do Rei, 1 no Troféu Santiago Bernabéu e 8 amistosos), o time apresenta a seguinte estatística:

Vitórias: 56; Empates: 6; Derrotas 5; Gols Pró: 205; Gols Contra: 59. Em apenas dois jogos o time não marcou e em 25 não sofreu gol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *