CLÁSSICO MUNDIAL DO TÊNIS

Rafael Nadal – Masters Series de Miami – Foto: Marcelo Santos

Os tenistas Novak Djokovic e Rafael Nadal, primeiro e segundo do mundo no ranking da Associação de Tenistas Profissionais, vão jogar uma partida beneficente, dia 14 de julho no estádio Santiago Bernebéu. Nadal que é Madridista de Honra, título dado a torcedores ilustres do clube branco, está convocando a torcida para este jogo, que terá sua renda revertida para a Fundação Realmadrid e a Fundação Rafa Nadal.

As duas entidades investem nos mais necessitados, oferecendo oportunidade de socialização e atendimento aos adolescentes e jovens carentes, através de programas educativos e desportivos usados como ferramentas de integração social. Além disso, os dois tenistas querem estabelecer o novo recorde mundial de público em jogos de tênis, levando ao estádio do Real Madrid mais 80 mil torcedores. A maior marca pertence à partida realizada em Bruxelas, no dia 8 de julho de 2010.

Naquele oportunidade se enfrentaram a belga Kim Clijsters e a americana Serena Williams para uma platéia de 35.681 espectadores. O próprio Nadal, espanhol de Manacor, em Palma de Malllorca, confirmou o evento e convoca os torcedores em seu facebook: “Buenos dias a todos! Voltei aos treinos muito feliz pela confirmação desse jogo para a Fundação Rafa Nadal, no Santiago Bernabéu. Estarei lá, contando um por um os que forem chegando”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *