HALA MADRID !

Ao longo de sua história Los Blancos ganharam 9 Copas da Europa, 3 Mundiais de Clubes, 2 Copas da Uefa, 1 Supercopa da Europa, 31 Ligas ( Campeonatos Nacionais), 18 Copas do Rei, 8 Supercopas da Espanha 1 Copa da Liga e centenas de títulos de menor expressão. Foi aclamado pela Fifa como melhor clube do século XX e reconhecido pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol como o mais importante clube do mundo.

Desde sua fundação, em março de 1902, o time branco se converteu numa referencia no mundo do futebol, aclamado em todos os cantos do planeta. Seu centro de treinamentos em Valdebebas, com 1.200 mil metros quadrados – o maior do mundo – abriga 14 times desde meninos de 8 anos até a equipe principal, orgulho de Madrid, da Espanha e de seus aficionados.

Inovação, qualidade, desportividade, sucesso. Estas são algumas das palabras que servem para definir a história do Real Madrid, desde seu nascimento, em 1902, quando foi eleito em caráter oficial Juan Padrós como primeiro presidente do Madrid Foot Ball Club. Todavia, Juan Palacios é considerado o primeiro presidente, já que exercia esse cargo antes da legalização do clube. Desde sua fundação o Real Madrid usa o uniforme todo branco.

Além das muitas conquistas nos gramados, o clube também é reconhecido por seu pioneirismo, tendo participado da fundação da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) e participou da confecção do primeiro campeonato europeu de clubes, a hoje consagrada Liga dos Campeões, que por sinal é o maior vencedor com 9 taças, maior orgulho dos merengues.

O grande número de títulos conquistados, os valores difundidos pelo madridismo ao longo de sua história, sua importancia para o desenvolvimento do futebol  no mundo, se consagraram com o reconhecimento da Fifa, em novembro de 2000, reconhecendo o Real Madrid como Melhor Clube do Século XX. Um éxito coletivo que só foi possível graças a lendas do futebol como Alfredo Di Stéfano, Puskas, Gento, Amancio, Juanito, Butragueño, Raul, Zidane, Roberto Carlos, Casillas e Cristiano Ronaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *