A LIGA DOS CAMPEÕES TEM UM REI: ZIDANE

 

A elegância e a classe de Zidane fizeram dele o maior jogador de todas as edições da Liga dos Campeões, que está completando 20 anos. A escolha foi feita entre jogadores, jornalistas e internautas que visitam o site da UEFA, seguido de Messi e Maldini. As jogadas e os gols apresentados pelo ex-jogador do Real Madrid permanecem vivos na memória de todos.

Aquele gesto de Zidane quando olhou para o céu de Glasgow, esperou que a bola baixasse e girou de canhota mandando um míssel ao gol do Bayern Leverkusen dificilmente será esquecido. Por essas e outras façanhas Zinedine Zidane será lembrado para sempre e fizeram dele o mais destacado jogador dos últimos vinte anos, no novo formato de disputada da Liga dos Campeões, que aponta o melhor time da Europa.

Essa mistura mágica de elegância e classe deu o toque que transformou em vitorioso o novo modelo de disputa do maior torneio de clubes do mundo. Zidane contribuiu com seu futebol  que deu um título ao Real Madrid, no Hampden Park, e participou de mais duas finais, embora sua melhor performance tenha sido a conquista do time espanhol, com um gol considerado um dos mais bonitos da história do futebol mundial.

Uma das características marcantes de Zidane foi o esplendor com que produziu todas e cada uma de suas atuações. Nunca se posicionou indeferente a ninguém, nem aos de gosto mais extravagantes. Tinha futebol para todos os paladares, o que fez dele dono de uma bagagem que os profissionais e torcedores o puseram à frente de Messi, Maldini, Xabi e Raul, também laureados  porém menos celestiais.

Além desse grupo seleto destacam-se também Iniesta, Casillas, Ronaldo Fenômeno, Kaká, Roberto Carlos, Ronaldinho e Cristiano Ronaldo. Todos, sem exceção, atrás de Zizou. Todos seguindo quem fez dessa competição um quadro a base de pinceladas de talento puro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *