GREVE PARA CAMPEONATO ESPANHOL

A Liga das Estrelas, como é chamado o Campeonato Espanhol, não terá sua primeira rodada disputada este fim-de-semana, de acordo com o que foi anunciado pela Associação dos Futebolistas Espanhóis (AFE). A decisão foi anunciada depois de mais de três horas de reunião com dirigentes da Federação Espanhola de Futebol hoje (19-08), e mesmo reconhecendo avanço nas negociações a greve foi mantida. Novos encontros estão programadas para amanhã (sábado) e segunda-feira.

A tendência é pela realização da segunda rodada, na próxima semana, na Primeira e Segunda Divisão. O presidente da AFE, Luis Rubiales esteve na reunião, porém a decisão foi anunciada por Luis Gil, Gerente da entidade: “Pelo menos agora foram colocadas as propostas sobre a mesa, o que não ocorreu na reunião de quarta-feira. Agora vamos estudá-las e avaliá-las. Pelo menos houve um avanço”.

A greve foi decretada depois de várias reuniões com os dirigentes da Federação Espanhola de Futebol e os capitães de todos os 40 clubes da Primeira e da Segunda Divisão do futebol profissional da Espanha, entre eles Casillas, Xavi, Sergio Ramos, Puyol, Xabi Alonso e outros campeões do mundo. Os profissionais exigem o pagamento em atraso e a mensalidade em dia de todos os clubes profissionais.

O presidente da Federação Espanhola, José Luis Astiazarán reconhece a posição dos grevistas mas insistiu que “os jogadores tem direito de fazer greve. Tem havido diálogo e isso sempre é positivo, tentaremos chegar a um consenso”. Não ficou decidido quando será disputada a primeira rodada, em princípio marcada para 28 de dezembro, ou se não será realizada, o que é pouco provável, segundo Astiarazán: “não faremos um campeonato com 37 rodadas, tudo está no ar”.

A primeira rodada havia marcado para este fim-de-semana a estréia do bicampeão Barcelona enfrentando o Málaga, fora de casa, enquanto o Real Madrid receberia o Athletic de Bilbao, no Santiago Bernabéu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *