O SANTOS NÃO MERECIA UMA FINAL ASSIM

O que vimos na fina da Taça Libertadores não tira o brilho da conquista do Santos, três vezes campeão da mais importante competição do Continente, agora recordista brasileiro, como o São Paulo. Se não apresentou show no último jogo deu uma aula prática de como deve ser usado o regulamento. Não foi um time brilhante somente o mais objetivo, o melhor, em todo o torneio. O resto todos viram. O Santos tem Neymar, que anda fazendo a diferença.

Para dar brilho à festa a presença de Pelé na tribuna merecia um desfecho mais decente. Faltou respeito a Sua Majestade, o Rei do Futebol, Primeiro e Único. Positivamente os cartolas brasileiros não sabem organizar nada. Uma briga, tão feia quanto desnecessária foi o que de mais lamentável poderiam presenciar toda aquela multidão presente ao Pacaembu, e os milhares de torcedores em todo o mundo, esses perplexos e incrédulos diante do que viam em suas televisões.

O que faz tanta gente em campo, quem os credencia ? Fico a imaginar o que pensam a essa hora os responsáveis pela organização da copa do mundo, que será realizado em solo brasileiro, com tanta bagunça. Será possível controlar o povo que frequenta os estádios, sem uma grade separando essa gente dos jogadores,  como está previsto para o Maracanã ? Penso que sim.  Na hora o velho improviso acaba resolvendo.  Já pensaram em combinar isso com os torcedores, ou será preciso instalar uma UPP no gramado ?

Foi muito bom ver o novo Santos ganhar essa Libertadores. Ainda mais com a presença de Pelé, sempre sorridente, atencioso, alegre. O Rei é uma eterna fonte de inspiração, um eterno modelo de conduta. Sua simplicidade e humildade contagiam, emocionam. Um fecho de ouro, confeccionado pelo destino, com o dedo dos “deuses do futebol”. Só não contavam que a final seria em terreno brasileiro. Foi um erro de cálculo que, mesmo assim não apaga o brilho de mais um estrela dourada que passa a refletir sua luz na imaculada camisa branca. Agora quem dá bola é o Santos.

One thought on “O SANTOS NÃO MERECIA UMA FINAL ASSIM

  1. Grande Iata Anderson

    Iata, de fato, os acontecimentos lamentáveis ocorridos no Pacaembu, quarta, não ofuscaram o terceiro título sul americano conquistado pelo clube da Vila.
    Todavia, comungo com à sua opinião no tocante à organização do espetáculo.
    Ao meu ver, o Santos pecou em não aceitar o Morumbi como palco da decisão. Teríamos, por certo, 70.000 mil espectadores e uma renda infinitamente superior a do “Paulo machado de Carvalho”.
    PANCADARIA: Segundo orgãos da imprensa que acompanhou Santos e Penarol, o estopim que deflafgou a “guerra” no gramado, partiu do filho de importante delegado da capital paulista.
    Este foi o mesmo delegado que algemou o jogado Desabato, do Quilmes(ARG) por ofenças racistas à Grafite, do São Paulo, em 2005.
    Não seria mais sensato o brigão ser algemado pelo próprio pai, hein??? Mas vivemos no país da hipocrisia, infelizmente.

    Grande abraço, meu caro Iata e parabéns pelos comentário sempre coerentes no Blog ou na “Tupi”.

    Paulo Egydio, 35, Jornalista e São-paulino
    Jacareí/SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *