DIRIGENTE DA FIFA AVALIA ÁRBITRO ADICIONAL

Rubens Lopes, Presidente da FERJ, entrega a camisa do futebol do Rio a Donald McVicar

O escocês Donald McVicar, executivo da International Board, órgão da Fifa responsável pelo setor de arbitragem, passou o fim-de-semana no Rio de Janeiro, observando a participação do árbitro adicional, lançado no campeonato estadual em abril de 2008 e utilizado pela UEFA nos jogos da Liga dos Campeões, o campeonato de clubes mais importante do mundo.  Na segunda-feira (11-04) McVicar esteve reunido com o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, que destacou a importância da visita.

– Foi mais um passo importante para o solidificação do trabalho que está sendo desenvolvido pela Comissão de Arbitragem  do nosso Estado, principalmente essa  inovação  dos árbitros adicionais, que foi criada no nosso campeonato. Com certeza o Rio tem hoje a melhor estrutura de trabalho nesse segmento e o resultado está no alto nível de arbitragens que estamos vendo.

Jorge Rabello, Presidente da COAF-RJ, apresenta vídeo sobre a importância dos Árbitros Adicionais nas partidas do Campeonato Carioca

Nessa reunião, Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj e responsável pela criação do arbitro adicional, fez demonstração sobre a utilização da nova função e sua importância em auxilio ao árbitro principal.

– Foi um grande passo rumo ao que buscamos como arbitragem ideal. Claro que muita coisa precisa ser feita, mas sempre com a participação dos árbitros, sem necessidade de câmeras, guizos e outros objetos. Sou favorável à utilização dos olhos e quanto mais melhor. O erro humano será sempre provável, mas não podemos descartar a importância do homem nessas decisões.

Donald McVicar  esteve no último domingo no Engenhão para acompanhar no campo de jogo o trabalho dos Árbitros Assistentes Adicionais por ocasião do clássico Flamengo x Botafogo.   No almoço realizado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro, foi homenageado pelo presidente Rubens Lopes, que lhe entregou uma medalha e uma camisa do futebol fluminense.

Colaboração de Uruan Junior (Agencia Ferj)

Fotos: Úrsula Nery (Agencia Ferj)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *