A FUNDAÇÃO REAL MADRID TERÁ PRIMEIRA ESCOLA SOCIOESPORTIVA NA EUROPA

A delegação internacional da Fundação Real Madrid, encabeçada por Emilio Butragueño, Diretor de Relações Institucionais do clube espanhol, esteve em Felcsút, na Hungria, para assinar um convenio de colaboração com a Academia Ferenc Puskas, com objetivo de criar a primeira escola sociodesportiva da Fundação na Europa. A inauguração está prevista para setembro deste ano.

A finalidade do projeto é a integração de menores que correm risco de exclusão social, através do esporte e de outras atividades culturais. Este é o primeiro projeto de desenvolvimento da Academia Ferenc Puskas, que construirá suas instalações, escolherá o grupo de funcionarios e financiará seu funcionamento, previsto para começar em setembro.

Celebrado no primeiro dia de abril, o ato contou com a presença de Vicktor Orban, Primeiro Ministro da Hungria e fundador da Academia Ferenc Puskas; Lörin Mészáros, presidente da Academia; Ferenc Kövacs, presidente da Videoton e membro da Junta Diretora da Academia; Läszio Urbáan, director da Magyar Suzuki; József Varga, representante da Comunidade Gitana na Europa e György Szöllösi, director executivo da Academia; Emilio Butragueño, Diretor de Relacões Institucionais do Real Madrid e Elisabeth Puskas, viuva do ex-jogador merengue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *