MOURINHO COMPLETA 9 ANOS SEM DERROTA EM CASA

Com a vitória do Real Madrid contra o Levante, pela 24ª rodada do campeonato espanhol, o técnico português José Mourinho vai completar dia 23 de fevereiro nove anos sem perder jogando em casa. Os números são impressionantes, chegando a 148 partidas consecutivas, com 123 vitórias e 25 empates.

A última e única derrota sofrida com o mando de campo foi realizada no dia 23 de fevereiro de 2002, no Estádio das Antas, quando o Porto, que terminou a partida com apenas nove jogadores, perdeu para o Beira-Mar. Passados nove anos, o balanço dos jogos de Mourinho em Portugal, Inglaterra, Itália e agora na Espanha são impressionantes.

O Real Madrid venceu todas as 19 partidas disputadas no Estádio Santiago Bernabéu, sendo 12 pelo Campeonato Espanhol, reflexo da solidez que o técnico determinou ao time, quando atua em seu campo. Em 166 partidas que disputou como mandante, em Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha sofreu apenas uma derrota.

Em jogos pelas Ligas (campeonatos nacionais), dirigindo o Porto, Chelsea, Milan e Real Madrid, Mourinho conseguiu 123 vitórias e 25 empates, com suas equipes marcando 335 gols (2,26 por partida) e sofrendo 87 (0,58 por jogo). Um feito que dificilmente será igualado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *