REAL MADRID DESTACA DESPEDIDA DE RONALDO

O site oficial do clube repercute a passagem de Ronaldo pelo Bernabéu

“O atacante brasileiro, que ganhou dois campeonatos, uma Copa Intercontinental e uma Supercopa da Espanha com o Real Madrid, encantou os madridistas com os 104 gols que marcou em 177 partidas disputadas.

Ronaldo Nazário de Lima deixa o futebol ainda ativo. Retira-se um futebolista superlativo, com uma qualidade tremenda e que foi um exemplo de superação. Poucos jogadores foram capazes de voltar à elite do futebol depois de superar duas graves lesões no mesmo joelho. O brasileiro fez isso e deixou para a posteridade imagens inesquecíveis como a emotiva ovação que recebeu quando se despediu no Old Trafford depois de marcar três gols pelo Real Madrid, na Liga dos Campeões.

Com o time branco ganhou duas Ligas (Campeonato Nacional), uma Copa Intercontinental e uma Supercopa da Espanha, assim como um troféu Pichichi (artilheiro). A classe de Ronaldo deixou uma marca indelével e sua lembrança permanecerá por muitas gerações entre os torcedores madridistas.

Ronaldo chegou à capital da Espanha como campeão do mundo e foi o diamante que coroou um elenco espetacular onde se encontravam, entre outros, Zidane, Figo, Roberto Carlos e Raúl. Sua atuação no mundial da Coréia e Japão convenceu a todos. Levou o Brasil ao tetracampeonato e seus oito gols, dois deles decisivos na final contra a Alemanha, o consagraram como máximo goleador do torneio. Sua adaptação ao Real Madrid foi fácil, realmente o melhor exemplo de uma perfeita sintonia que existe entre talentos.

Kaká: “Obrigado pelo que você fez pelo desporto, pelo futebol, pelo Brasil e por milhares de pessoas”

Vindo da Itália, Ronaldo chegou, viu e marcou em sua estréia contra o Alavés (06-10-2002). O brasileiro entrou no gramado do Bernabéu aos 18 minutos do segundo tempo e precisou apenas de uma jogada para encantar sua nova torcida. Dominou a bola na área e com um magnífico voleio bateu a Dutruel. A torcida veio abaixo quando 14 minutos depois marcou o segundo, em sua inesquecível estréia.

As manchetes dos principais jornais esportivos falavam de sua atuação e não deixaram de fazê-lo até que na temporada de inverno da temporada 2006-06 deixasse o Real Madrid para voltar a embarcar em uma nova aventura no futebol italiano.

Jorge Valdano (Diretor geral e adjunto da presidência do Real Madrid): “Quando arranca, Ronaldo é como se uma manada de búfalos resolvesse sair em disparada”

Não podia ser mais acertada sua expressão. Dois Campeonatos Nacionais, uma Copa Intercontinental, uma Supercopa da Espanha, uma Bola de Ouro (Maior goleador da Europa), um FIFA World Player (Melhor do Mundo), um troféu Pichichi (artilheiro da Espanha) e 104 gols com a camisa branca lhe deram razão. Despede-se Ronaldo um dos maiores atacantes que pisaram o gramado do Bernabéu.


OS GOLS DE RONALDO NO REAL MADRID

RONALDO EN EL REAL MADRID LIGA CHAMPIONS COPA INTERCONT. SUPERCOPA TOTAL
P G P G P G P G P G P G
Temporada 02/03 31 23 11 6 1 0 1 1 44 30
Temporada 03/04 32 24 9 4 5 2 2 1 48 31
Temporada 04/05 34 21 10 3 1 0 45 24
Temporada 05/06 23 14 2 0 2 1 27 15
Temporada 06/07 7 1 4 2 2 1 13 4
TOTAL 127 83 36 15 11 4 1 1 2 1 177 104

2 thoughts on “REAL MADRID DESTACA DESPEDIDA DE RONALDO

  1. Prezado Iata,
    vc é a mais pura contradição em pessoa. Depois de fazer aquela campanha massacrante contra o Dunga por achar que a Seleção não jogava segundo as suas tradições; depois de endeusar o Barça e até o Real pelo futebol vistoso que eles praticam, vc vem me dizer que “gosta do jeito que o Bota vem jogando”.

    E ainda diz que admira o trabalho do Joel.

    Péra lá meu amigo: um técnico retranqueiro, que só joga pra trás, “que só sai na boa”, que não apresenta nenhuma variação, que baseia o ataque do Bota em chuveirinhos para o Loco.

    Como vc pode admirar um time cujo futebol é tão pobre, tão mesquinho, tão nojento, que nada tem a ver com as tradições do futebol brasileiro?? Vc pode desvendar esse enigma senhor Iata.

    Outro: como vc pode admirar um treinador tão limitado, que ninguém imagina dirigindo treinar um Real Madrid. Vc consegue me explicar isso senhor Iata?

    Atenciosamente,

    Um estupefato Leonardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *