HOMENAGEM A ZAGALLO NO MARACANÃ

?

Foto: Sergio du Bocage

Mario Jorge Lobo Zagallo mostrou que continua com o coração preparado para as grandes emoções. Ao ser homenageado com a reinauguração do busto no hall dos elevadores do Maracanã, ele falou com segurança, cercado do carinho de antigos companheiros como Amarildo, seu parceiro de ala no bi de 62, e Carlos Alberto Torres, o capitão da seleção que comandou no tricampeonato. Fez questão de lembrar que jogou pelada no antigo Derby Club, que deu espaço ao estádio.

– Aqui vi as obras do Maracanã serem iniciadas e sinceramente não acreditava que pudesse haver público para lotar um estádio tão grande. Mas, além do Brasil x Uruguai, que assisti como soldado, foram tantos os jogos com quase duzentas mil pessoas que nem lembro mais.

A Secretária de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, falou da importância do único tetracampeão mundial de futebol na história do Maracanã, no ano em que o estádio vai completar sessenta anos.

“Temos a honra de abrir as comemorações dos sessenta anos do Maracanã
com essa justíssima homenagem ao grandioso Zagallo. É mais um momento
mágico para a história do estádio. Zagallo tem uma história aqui. A sua
importância é enorme devido a participação nas obras e também pelo que
ele representa no futebol. ”

Zagallo procurou não esquecer nomes, embora, evidentemente, não tenha tido tempo para citar todos os que com certeza queria. Do começo da sua carreira de campeão fez questão de se lembrar de Dida, com quem formou a ala-esquerda.

Depois da festa Zagallo atendeu a todos com o carinho e a alegria de sempre. Foram também muitos autógrafos, várias fotos com torcedores, turistas nacionais e estrangeiros. Mesmo afastado dos campos há muito tempo, a popularidade do “velho lobo” continua inabalável.

2 thoughts on “HOMENAGEM A ZAGALLO NO MARACANÃ

  1. Zagalo recebe mais uma homenagem no templo sagrado que brilhou. Desde o América, Flamengo e Botafogo o eterno ídolo fez carreira extraordinária como ponta-esquerda várias vezes campeão. Como técnico infindável galeria de vitórias. Parabéns Iata por ajudar a homenagear e reverenciar um dos maiores campeões mundiais.
    Prof Izaias Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *