COMUNICADO OFICIAL

O REAL MADRID manifestou sua indignação, em  comunicado oficial, através do site do clube, contra a manifestação da Comissão Estatal contra a Violência, que pediu punição para o técnico José Mourinho, que trocou palavras ásperas com Manuel Preciado, que o chamou de canalha. Foi criado ambiente hostil no Estádio El Molinón para a partida de domingo passado, quando o Real Madrid foi a Gijon e venceu o Sporting por 1×0, em clima de violência dentro e fora de campo, graças à péssima arbitragem de Turienzo Alvarez, na parte disciplinar. Diz o comunicado:

“O Real Madrid C.F. quer manifestar seu profundo descontentamento e mal estar contra a decisão de Comissão Estatal Contra a Violência que sugere “medidas disciplinares oportunas” em relação a umas declarações de nosso treinador José Mourinho.

O Real Madrid considera surpreendente que se possam comparar essas declarações, onde se constata um feito claro e passivo de punição as que fez o técnico do Real Sporting Gijon, Manuel Preciado em que insulta e desqualifica publicamente, de maneira muito grave, a nosso técnico, e faz referências ameaçadoras em excesso, encaminhadas claramente à criação de um clima hostil e impróprio para o bom desenvolvimento de qualquer competição esportiva.

José Mourinho fez suas manifestações em defesa do espírito esportivo que deve imperar em cada partida de futebol, desde a primeira até a última rodada e com objetivo de preservar a lisura da competição tal e qual se contempla a maioria dos campeonatos europeus, que consta no Artigo 75 do Código Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *