RAÚL IGUALA RECORDE DE GERD MÜLLER

Um dos motivos que levaram Raúl González Blanco a deixar o Real Madrid, depois de muitos títulos e recordes durante 16 anos, foi continuar disputando a Liga dos Campeões, em busca de novas marcas. Assim “El siete”, uma lenda para os torcedores madridistas, se transferiu para o Schalke 04, da Alemanha.

O novo recordista de gols na “Champions” igualou-se ao lendário Gehard Muller, com 69 gols, na vitória do Schalke 04 sobre o Hapoel, da Tel Aviv, fazendo um “doblete”, como dizem os espanhóis. O primeiro gol foi marcado logo aos dois minutos de jogo, depois de uma deixada de Huntelaar, com quem jogou no Real Madrid. O gol recordista foi feito aos 16 minutos do segundo tempo, num chute na grande área, sem chance de defesa para o goleiro Enyeama.

Depois de um começo de temporada apenas discreto, bastaram três jogos para Raúl voltar a fazer história com seus gols, marca registrada do maior goleador da história do Real Madrid, superando o próprio presidente de honra do clube, o lendário Alfredo Di Stéfano, ultrapassado na temporada 2009-2010.

Sobre sua anunciada transferência para o Besiktas, da Turquia, Raúl afirmou que tem contrato de dois anos, que será cumprido, como fez em todos os anos em que defendeu o Real Madrid, mesmo com o perigo de rebaixamento que sofre o Schalke 04, no campeonato alemão.

– Ficarei aqui os dois anos previstos no contrato e espero ganhar um título nesse período. A equipe tem qualidade e faltam dezoito meses a cumprir. Quando estiver perto de terminar esse período vou conversar com a família e decidir se depois do Schalke haverá outra temporada, afirmou Raúl.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *