MOURINHO NÃO PERDE A OITO ANOS EM CASA

foto: site oficial do Real Madrid

O técnico José Mourinho fará sua primeira partida oficial dirigindo o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, tentanto manter uma invencibilidade de 136 partidas sem perder jogando como local, em partidas oficiais de ligas (campeonatos nacionais). O treinador fez sua primeira partida em casa, contra o Peñarol, dia 24 de agosto, pelo Troféu Santiago Bernabéu, com vitória dos espanhóis por 2×0.

O técnico português é comparado a um seguro de vida, quando joga em casa e ostenta uma estatística demolidora, que já dura oito anos sem derrota quando dirige uma equipe jogando em seu campo em partidas oficiais de campeonato. Mourinho fará sua primeira partida no banco do Real Madrid, enfrentando o Osasuna, sábado às 20 horas (15 horas no Rio). “Los blancos” empataram com o Mallorca, na primeira rodada, jogando fora de casa.

José Mourinho está a 136 partidas sem derrota, com 111 vitórias e 25 empates, 295 gols a favor e apenas 84 contra. Na temporada 2003/2004, dirigindo o Porto, venceu as 17 partidas disputadas no Estádio dos Dragões. Além dos números que impressionam, o treinador tem mostrado especial capacidade de armar sistemas defensivos. Tanto em 2003/2004 quanto em 2004/2005, com o Porto e o Chelsea, foram marcados apenas 6 gols em cada campeonato. Na temporada passada, na Itália, o Internazionale ficou 7 partidas sem sofrer gol e acabou conquistando o título nacional.

Definitivamente, passando pelo estádio das Antas, depois “Do Dragão”, Stamford Bridge e San Siro, foram “construídas” verdadeiras fortalezas para todas as equipes que visitavam o Porto, Chelsea e Inter de Milão. O vencedor treinador terá mais uma boa oportunidade de mostrar seu talento dirigindo o Real Madrid, começando com a primeira partida oficial no Santiago Bernabéu, contra o Osasuna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *