2017 ANO HISTÓRICO PARA O REAL

O REAL MADRID se despediu de 2017 como o ano mais importante de sua história, conquistando pela primeira vez cinco dos seis títulos disputados. Ganhou a Liga, Champions, Supercopa da Europa, Supercopa da Espanha e o Mundial de Clubes. A primeira conquista foi o campeonato espanhol, liderado pelos brancos nas última trinta rodadas, destacando as viradas contra Gijon e Villarreal, o empate com Barcelona, no Camp Nou e as vitórias sobre La Coruña, Betis e Valencia. Marcou pelo menos um gols em todos os 38 jogos pela primeira vez na história, estabeleceu recorde de gols fora de casa e fez mais de 100 gols outra vez.

O Rei da Europa voltou a ganhar a Champions pela segunda vez consecutiva, com Cristiano Ronaldo artilheiro pela quinta vez, batendo o recorde de gols da competição. Vitórias memoráveis contra o Bayern, em Munique, e a virada no Bernabéu. Nas semifinais, novamente contra o Atlético, um hat-trick de CR7 no Vicente Calderon e um gol mágico de Benzema selaram a ida para Cardiff, em 3 de junho, diante do Juventus, reeditando a final quando o Real ganhou a sétima Champions. Cristiano (2), Casemiro e Asensio deram a Duodécima numa final histórica. Em agosto novo desafio, agora na Supercopa da Europa, contra o Manchester United, na Macedonia, e os brancos levaram o quarto título da competição para Madrid, supergols de Isco e Casemiro.

Alguns dias depois novo desafio, diante do supertime do Barcelona, decidindo a Supercopa da Espanha. Cristiano Ronaldo, mais uma vez, e Asensio marcaram três gols históricos na primeira partida, no Camp Nou. Na volta, em casa, mais gol de Asensio e Benzema para confirmar o título. Para fechar a histórica temporada os merengues voltarm a campo para defender o título, desta feita o Mundial de Clubes. Os de Zidane fizeram o dever de casa derrotanto o campeão da América do Sul, Grêmio, por 1×0, gol de Cristiano Ronaldo, tornando-se o único clube da história com seis títulos mundiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *