“FESTA NA FAVELA”. ZICO VEM AÍ

Ganha força no Flamengo o movimento para que Zico assuma o comando de todo o departamento de futebol do clube. Segundo alguns conselheiros, a crise entre o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o jogador Petkovic, depois do Fla x Flu de domingo, pode ter sido o último ato intempestivo do dirigente. Para alguns, Braz não sabe lidar com as estrelas do time, como foi o caso do Andrade, depois da conquista do hexa-campeonato. A renovação do contrato do grande ídolo rubro-negro foi uma página negra na história do futebol do Flamengo. O desrespeito com o treinador foi vergonhoso. “Andrade foi tratado como um animal. Ele é patrimônio do clube. Por ser uma pessoa simples não poderia ter sido conduzida como foi a renovação do seu contrato”, disse um conselheiro.

Para outros, o incidente com Petkovic deveria ter sido resolvido de forma tranquila, o que não aconteceu. Mesmo depois de reconhecer publicamente que errara, o jogador foi ameaçado de ter o seu contrato rescindido e teria uma multa registrada na carteira de trabalho. O que acabou acontecendo.  Em caso de reincidência será mandado embora por justa causa. É assim que se trata um ídolo no Flamengo, atualmente ? Há outra corrente contrária as posições tomadas pelo dirigente, que gosta de fazer queda de braço com os ídolos. Por que Adriano e Bruno não são punidos, multados, costumários  que são em descumprir  horários ? Dois pesos e duas medidas, na melhor das hipóteses. Ou respeito ao goleiro e ao atacante ?

A pressão ganha força para a volta de Zico à Gávea, pendência que se restringe ao que o maior ídolo da história do clube pensa da idéia. Disposto a tirar férias, depois da desgastante saída do Olympiakos, quando tomou conhecimento de sua demissão pela internet, o Galinho nunca escondeu sua vontade de servir ao clube do coração. Que o futuro reserva para ele a presidência, nenhuma dúvida. Resta saber de que forma ele vai reagir ao convite, que não está longe de acontecer. Pelo menos os ídolos serão preservados e respeitados, o que não vem acontecendo. Pet quer encerrar a carreira e continuar no Flamengo, o que fortalece a idéia de mudança.

“Mantido no cargo às custas do hexa-campeonato, o vice-presidente de futebol está se achando”, na opinião de outro conselheiro. A presidenta Patrícia Amorim já foi informada sobre as atitudes de Marcos Braz, inábil na condução de alguns problemas, como ficou claro  no recente episódio com Petkovic. O Flamengo passa por uma transição importante, onde alguns grupelhos foram desfeitos e corneteiros perderam força. O resultado em campo foi imediato. O clima do clube contribuiu para a campanha do campeonato brasileiro e no histórico Fla x Flu da virada. Domingo houve “festa na favela” até raiar o dia. Esse é o Flamengo. Do povo. Não admite senhorios.

One thought on ““FESTA NA FAVELA”. ZICO VEM AÍ

  1. Episódio estranho este ocorrido com o Petkovic. Mesmo que o jogador houvesse – como foi o caso – tomado uma decisão que merecesse punição administrativa, não seria o caso das manifestações do dirigente, se posicionando contra o jogador. É um absurdo, como você tão bem transmitiu, que nos faz recorrer as sábias palavras ¨a mesma mão que aplaude, são as mesmas que apedreja¨configura o desrespeito ao vencedor PETKOVIC. Ele sim decidiu o campeonato, ele fêz gols de córner, passes precisos, beteu penaltis, venceu jogos e não o dirigente.

    O jogador publicamente pediu desculpas. Qual humilhação mais seria necessária?

    ABSURDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *