Vindo da Inglaterra, o futebol foi introduzido na Espanha ao final do século XX, com grande aceitação, levando à formação de clubes para praticá-lo. Um deles foi o Madrid Football Club, o precursor do maior clube do planeta, Real Madrid CF. Julián Palacios convocou uma reunião, em 1900, para formar a primeira equipe de futebol, promovendo a grande procura de associados e finalmente, em 6 de março de 1902, com a direção dos irmãos Juan Padrós e Carlos Padrós, foi feita a constituição do clube branco da capital, que se tornaria o maior do século XX, reconhecido pela Fifa.

O título REAL foi dado pelo Rei Afonso XIII em 1920 juntamente com a coroa real no emblema. Líder de títulos na Copa Intercontinental (Mundial de Clubes), da Liga dos Campeões e do Campeonato Nacional (Liga BBVA), o Real Madrid encabeça o ranking dos clubes que mais arrecadam em todo o mundo, há dez anos, ultrapassando em 60 milhões de euros o que recebeu na temporada 2013-14, totalizando 549,5 milhões de euros. Criada em 1956, a Liga dos Campeões tornou-se o torneio de clubes mais importante do planeta, reunindo as maiores potencias do futebol europeu. Neste mesmo ano o Real Madrid montou a maior equipe de todos os tempos, comandada pelo argentino Alfredo Di Stéfano, ao lado de Puskas e Gento, um dos maiores trios atacantes da história. Os merengues não encontravam adversários, dentro e fora da Espanha e acabaram ganhando cinco títulos seguidos, firmando-se, definitivamente como uma das maiores potencias do futebol em todo o mundo.

É o único clube da Europa que tem a posse definitiva da Champions, por esta campanha. Vários jogadores brasileiros (23) vestiram a camisa branca, entre eles Evaristo, Roberto Carlos, Ronaldo, Canario, Didi, Pepe, Kaká, Flavio Conceição, Savio, Robinho, Casemiro, Fernando Giudicelli (o primeiro), Ricardo Rocha, Vitor, Cesar Prates, Zé Roberto, Rodrigo Fabri, Julio Cesar, Julio Baptista, Cicinho, Emerson e atualmente Lucas Silva e Marcelo, além dos míticos Di Stéfano, Puskas, Gento, Zamora, Hierro, Butragueño, Raul, Santiago Bernabéu, Santillana, Camacho, Gutti, Zárraga, Juanito, Del Sol, Santamaria e os estrangeiros Kopa, Mijatovic, Zidane, Figo, Beckham, Cannavaro, Hugo Sanchis, Robben, Sneijder, Seedorf, Redondo, Di Maria e tantos outros. Hala Madrid.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *